Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Famosos lamentam morte de Kobe Bryant, ídolo do basquete

Na web, atletas de todo o mundo homenagearam o lendário jogador do Los Angeles Lakers, que faleceu neste domingo, 26

Mariana Millan Publicado em 26/01/2020, às 17h10 - Atualizado às 21h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esportistas lamentam morte de Kobe Bryant - Getty Images
Esportistas lamentam morte de Kobe Bryant - Getty Images

Kobe Bryant, ídolo do basquete, morreu neste domingo, 26, vítima de um acidente de helicóptero. As informações são do site americano TMZ. O astro da NBA estava com outras oito vítimas, quando sua aeronave caiu na cidade de Calabasas, nos Estados Unidos. O ex-jogador tinha 41 anos e fez grande história no basquete atuando pelo Los Angeles Lakers.

O helicóptero caiu em uma área descampada por volta das 16h (horário de Brasília). De acordo com a polícia local, após a queda, um foco de incêndio na aeronave teve que ser combatido pelo Bombeiros.

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, a filha de Kobe, Gianna, de 13 anos, estava presente no helicóptero e também não sobreviveu. A garota e o pai seguiam para um jogo promocional na cidade de Thousand Oaks. Gianna era vista como futuro grande talento do basquete e se inspirava no pai para trilhar seu caminho no esporte.

As identidades de algumas vítimas presentes na aeronave foram reveladas. Uma amiga de Gianna, um familiar dela e o piloto também estavam indo para a cidade de Thousand Oaks.

O acidente e a presença de Kobe na aeronave foram confirmados pelo governo da cidade de Calabasas, onde o helicóptero caiu. A partida entre Denver Nuggets e Houston Rockets respeitou um minuto de silêncio em homenagem ao americano. Pouco tempo depois, a NBA declarou luto oficial pela morte do ídolo.

Durante o jogo entre Toronto Raptors e San Antonio Spurs, a equipe canadense deixou o cronômetro estourar nos primeiros 24 segundos para homenagear o ídolo do esporte americano.

Alex Villanueva, xerife do condado de Los Angeles, afirmou que as investigações já estão sendo feitas para descobrir as causas do acidente. As identidades de todas as vítimas serão divulgadas nesta segunda-feira, 27.

"Estamos investigando e vamos transferir a investigação para a agência federal responsável por aeronaves. Não tivemos sobreviventes. Nove pessoas estavam a bordo, o piloto e mais oito. Não podemos identificar ninguém neste momento. Não seria adequado e é desrespeitoso. Ninguém pode saber de uma morte através de um site. Vamos esperar o trabalho dos legistas. É um trabalho difícil. Não podemos falar mais nada", disse Alex em coletiva.

Os nomes das outras vítimas do acidente ainda não foram divulgados. 

Através das redes sociais, diversos atletas se pronunciaram e lamentaram a perda do jogador. Além deles, clubes do mundo todo também fizeram homenagens. Confira: 

Ver essa foto no Instagram

Always gracious, always engaging, boundless talent, one of a kind. 💔

Uma publicação compartilhada por Tony Hawk (@tonyhawk) em

Ver essa foto no Instagram

Still can’t believe @kobebryant 🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿 #RIP

Uma publicação compartilhada por Usain St.Leo Bolt (@usainbolt) em

Ver essa foto no Instagram

So sad! Big loss for the sport 🙏😔 Kobe B. God bless his family!

Uma publicação compartilhada por G. Medina (@gabrielmedina) em

Ver essa foto no Instagram

Hard to believe my friend 😭

Uma publicação compartilhada por Anderson "The Spider" Silva (@spiderandersonsilva) em

Ver essa foto no Instagram

Muito triste ☹️ 😞 R.I.P

Uma publicação compartilhada por Jadson Andre (@jadsonandre) em


Saiba mais sobre Kobe Bryant por meio da obra a seguir:
The Mamba Mentality: How I Play -  https://amzn.to/2GpWGtH
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.