Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DE NOVO

EUA perde para a Sérvia e chega a segunda derrota seguida

A Seleção Americana não perdia duas partidas consecutivas desde 2002

SportBuzz Digital Publicado em 12/09/2019, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
EUA x Sérvia - Getty Images
EUA x Sérvia - Getty Images

Estados Unidos e Sérvia se enfrentaram nesta quinta-feira, 12, na disputa pela 5ª colocação do Mundial de Basquete, que acontece na China.

A Sérvia foi melhor e venceu os estadunidenses pelo placar de 94 a 89. Com esse resultado, o EUA quebra um tabu que durava desde o mundial de 2002, em Indianápolis, que era perder duas partidas seguidas.

Na ocasião, o Team USA perdeu para a Argentina e para a extinta Iugoslávia.

Os europeus começaram de forma avassaladora, chegando a abrir 32 a 7 no final do primeiro quarto. O EUA chegou até a esboçar uma reação, mas foi tarde.

Agora, os sérvios enfrentam a República Tcheca, em um jogo que define a 5ª posição do torneio. Já os americanos enfrentarão a Polônia para definir que seleção será a 7ª no Mundial.

Em entrevista no final do jogo, Harrison Barnes, cestinha da seleção dos EUA na partida, com 22 pontos, disse: "Essa é a beleza da competição. Fizemos um pacto de fazer o que podíamos para ganhar, chegar lá e conseguir o ouro. Da mesma forma, havia a chance de não ganharmos. Acredito que não há arrependimentos no nosso grupo em relação em como nos esforçamos, os sacrifícios e o comprometimento que todos tiveram".

As semifinais entre Espanha e Austrália, também como França e Argentina, ocorrem nesta sexta-feira, 13, às 5h e às 9h da manhã, respectivamente.