Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

“Este é um problema dos brancos”, diz Steve Nash sobre caso George Floyd

Ex-jogador da NBA pede para que pessoas brancas estejam ativas na luta antirracista

Redação Publicado em 01/06/2020, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Este é um problema dos brancos”, diz Steve Nash sobre caso George Floyd - YouTube
“Este é um problema dos brancos”, diz Steve Nash sobre caso George Floyd - YouTube

Após a onda de protestos pela justiça de George Floyd, ex-segurança assassinado por um policial branco na semana passada, em Minneapolis, nos Estados Unidos, vários atletas se manifestaram contra o racismo e a violência policial contra os negros. O canadense Steve Nash, ex-Dallas Mavericks, Los Angeles Lakers e Phoenix Suns, foi um dos poucos atletas brancos que se posicionaram sobre o assunto.

Em sua conta no Twitter, o ex-armador, que atualmente trabalha como consultor do Golden State Warriors, afirmou que a morte de George Floyd, um homem negro de 46 anos, dever ser um problema para pessoas brancas resolverem. Ele ainda trocou sua foto de perfil para uma imagem do ex-segurança.

“Este é um problema dos brancos. Como nós, caucasianos, vamos criar igualdade? Leia. Ponha-se no lugar do outro. Organize. Sacrifique. Mude. Apoie. VOTE! Isto é o mínimo a se fazer para reparações”, escreveu Steve Nash.