Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / É CAMPEÃO!

Espanha vence a Argentina e conquista o segundo Mundial de Basquete

Seleção da França ficou com o terceiro lugar!

SportBuzz Digital Publicado em 15/09/2019, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe espanhola no Mundial de Basquete - Getty Images
Equipe espanhola no Mundial de Basquete - Getty Images

Espanha é a grande vencedora do Mundial de Basquete 2019!

Com uma atuação impecável do elenco, com destaques para Ricky Rubio e Sergio Lull, os espanhóis venceram a temida Argentina por 95 a 75, e se consagraram campeões do mundo pela segunda vez. O primeiro título foi em 2006.

O jogo foi disputado na arena de Pequim, na China, com a presença de astros lendários do basquete, incluindo Kobe Bryant e Oscar Schmidt.

A França ficou com a terceira colocação após enfrentar a Seleção Australiana. Ela conquistou o bronze com placar de 67 a 59.

BRASIL NO MUNDIAL

O Brasil foi eliminado após jogar contra os Estados Unidos.

Após um jogo totalmente intenso, o resultado final de 89x73 garantiu aos norte-americanos a vitória. Por mais que tenha ficado atrás nos quatro quartos, a Seleção Brasileira brigou frente a frente nos dois primeiros tempos, ficando apenas quatro pontos de empatar o jogo.

Um banho de água fria tomou conta dos atletas brasileiros no finalzinho do segundo tempo, devido a uma segunda falta técnica, o comandante Aleksandar Petrovic foi expulso da partida. Segundo a súmula, o treinador invadiu a quadra para fazer reclamações sobre algumas decisões tomadas pelos árbitros.

Daí em diante, a vida do Brasil complicou, tendo em vista que o terceiro quarto acabou com uma diferença de 11 pontos e o último tempo com 16 pontos de distância.

Mesmo com a eliminação, a Seleção Brasileira garantiu um retrospecto para lá de positivo. Além dos 100% de aproveitamento na primeira fase do torneio, o que não acontecia há um bom tempo, nossos craques reforçaram que estão preparados para buscar uma vaga nas olimpíadas de Tóquio 2020.