Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / HOMENAGEM ESPECIAL!

Em primeiro jogo após a morte de Kobe Bryant, Lakers homenageia o ídolo em partida contra os Blazers

Apesar de não terem conquistado a vitória, noite foi emocionante e histórica

Izabella Macedo Publicado em 01/02/2020, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lakers tem seu primeiro jogo após a morte de Kobe Bryant e noite de homenagens - GettyImages
Lakers tem seu primeiro jogo após a morte de Kobe Bryant e noite de homenagens - GettyImages

Na madrugada deste sábado, 1, o Los Angeles Lakers recebeu o Portland Trail Blazers em sua primeira partida após a morte do ídolo Kobe Bryant. O jogador sofreu um acidente aéreo no último final de semana e faleceu, junto com sua filha Gianna e mais sete pessoas.

Antes do início da partida, inúmeras homenagens ao astro foram feitas. Com flores formando os números 8 e 24, usados pelo atleta em sua carreira, os Lakers entraram em quadra e durante o aquecimento, os mesmo números estiveram presentes nos uniformes dos jogadores e nas camisetas espalhadas pelo estádio. O cantor Usher participou da homenagem cantanto a música "Amazing Grace".

Os nomes de todas as nove pessoas envolvidas no acidente foram exibidos em um telão. Houve também um momento de silencio, no total 24,2 segundos, em alusão à camisa 24 de Kobe e ao número 2, usado por Gianna Bryant, em seus jogos da liga juvenil.

Lebron James, atual líder do elenco, discursou no microfone em homenagem a Bryant. O craque dos Lakers definiu a celebração como homenagem à vida de um ídolo, à sua filha e as demais sete pessoas envolvidas no acidente.

Durante o jogo,  o placar ficou apertado do primeiro ao último minuto, as duas equipes batalharam e foram alternando na liderança. No entanto, no terceiro quarto, um único jogador mudou todo o destino do jogo.

Damian Lillard marcou 23 pontos em apenas 12 minutos, tempo suficiente para que ele entrasse no último período com 42 pontos, 8 rebotes, 8 assistências e 7 cestas de 3.

No último quarto, os Lakers encostaram novamente, mas os Blazers continuaram cometendo menos erros e cravaram a vitória em 127 a 119.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.