Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / KOBE BRYANT

Em carta aberta, Tom Brady afirma que foi ‘profundamente afetado” pela morte de Kobe

A postagem de Brady também celebrou a vida de Kobe um mês após o acidente

Damaris Andrade Publicado em 26/02/2020, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tanto Brady quanto Bryant são ídolos do esporte nos Estados Unidos - Getty Images
Tanto Brady quanto Bryant são ídolos do esporte nos Estados Unidos - Getty Images

Um mês após a morte de Kobe Bryant, o jogador de futebol americano, Tom Brady, prestou homenagem ao ex-jogador de basquete. Com o título “O que é realmente importante?”, Brady postou em sua conta oficial no Instagram contando sua visão sobre Bryant. 

Fui profundamente afetado pela morte de Kobe, Gigi e os outros naquele vôo de tráfego semanas atrás. Desde então, testemunhei o merecido derramamento de amor e apoio às famílias que ainda tinham muito a dar, e isso me ajudou a refletir e ganhar perspectiva. Eu sei que o amor paz e alegria sempre durará”, disse Brady no início da carta.

E nesta tragédia, eu aprendi muito. Por que isso me tocou da maneira que aconteceu? Por que isso me manteve acordado à noite e me trouxe tantas lágrimas?”, questionou Brady.

Tom e Gisele Bündchen são casados há 11 anos, e o quarterback é pai de Vivian Lake e Benjamin, e de John Edward, do relacionamento com a atriz Bridget Moynahan. John nasceu um ano depois que Gigi Bryant.

Em Kobe, fomos capazes de testemunhar o homem na arena. Para muitos de nós, os esportes mostram do que somos feitos, eles definem nossas personalidades e emoções. Não podemos nos esconder do bem ou do mal, das vitórias ou derrotas ... da alegria e do desespero, da felicidade e da dor. O que você vê é o que é, não somos atores”, continuou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tom Brady (@tombrady) em

Você viu o entusiasmo dele pela vida e por alcançar em áreas que somente ele pensava serem possíveis. Ele se tornou mais um empresário, magnata da mídia, pai, marido e mentor, entre outros papéis. E ele não parou consigo mesmo”, afirmou Brady.

Quando encerrou a carreira como jogador de basquete, Kobe e seu parceiro de negócios, Jeff Stibel, criaram a Bryant-Stibel, uma empresa que financia startups focada em diferentes negócios, incluindo mídia, dados, jogos e tecnologia. 

Kobe também criou a Granity Studios, estúdio que desenvolveu diferentes mídias, variando de filmes a programas de televisão e livros. Em 2018, Kobe se tornou o primeiro afro-americano a ganhar o Oscar de melhor curta-metragem de animação com Dear Basketball, que descreve seu amor pelo jogo.

Kobe não se importava se você era homem ou mulher, menino ou menina, preto ou branco, rico ou pobre, comum ou extraordinário, ele queria ajudá-lo a se tornar o melhor que você poderia ser. Sua mera presença teve um efeito em todos que ele estava por perto. Ele tinha energia para reconhecer nos outros o que eles não podiam reconhecer em si mesmos”, descreveu Brady.

Eu acho que é por isso que vou sentir mais a falta dele. Porque todos sabemos que o mundo precisa mais dessa liderança e positividade. (...) É por isso que nos machucamos. Porque sabemos que ele estava sempre lutando contra a norma. Ele estava fazendo mais do que sua parte. Agora, quem fará o trabalho que ainda está aqui para ser feito? Quem vai lutar e quebrar as normas com amor, alegria e inspiração? Quem vai descartar o medo, a dúvida e o ódio? Quem vai carregar a carga e ser o super-herói que ele era? A resposta é simples para mim, TODOS NÓS”, continuou.

Se há algo que eu aprendi e fui inspirado por esse trágico evento, é isso, aproveite o dia. Era o que Kobe sempre fazia e era o que ele queria para nós também”, concluiu Brady.

Na cerimônia de homenagem à Kobe, feita pelo LA Lakers nesta segunda-feira, 24, Vanessa Bryant, esposa do ex-jogador de basquete, disse “cuida da nossa Gigi. Eu ainda tenho Nana, BoBo e CoCo. A gente sente muita falta de vocês. Eu amo vocês para sempre e sinto muita saudade”.

Além de Gianna, 13 anos, o casal tem mais três filhas: Natalia, 16, Bianka, 2,  e Capri, que nasceu em junho de 2019.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.