Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ÍDOLO DO MIAMI HEAT

Dwyane Wade faz discurso emocionante em cerimônia de aposentadoria da sua camisa

O ex-jogador de 39 anos foi três vezes campeão da NBA pelo Miami Heat

Damaris Andrade Publicado em 24/02/2020, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wade também homenageou sua família durante a cerimônia - Getty Images
Wade também homenageou sua família durante a cerimônia - Getty Images

No último sábado, 22, o Miami Heat aproveitou o intervalo da partida contra o Cleveland Cavaliers para homenagear Dwyane Wade, ex-ala-armador da equipe que se aposentou em janeiro de 2020.

A equipe da NBA, aposentou a camisa de número 3, que Wade usou enquanto jogava pelo Miami Heat. Sendo assim, se juntou à outras camisas aposentadas de quatro históricos jogadores do clube: Alonzo Mourning, Tim Hardaway, Shaquille O’Neal e Chris Bosh.

Emocionado, Wade assistiu o jogo ao lado da sua esposa, a atriz Gabrielle Union, e também homenageou Kobe Bryant em seu discurso. Um vídeo com os melhores momentos da carreira de Wade no Miami Heat foi exibido para a torcida no início da cerimônia.

Isso é sobre mim, com certeza, mas é sobre todos nós ao mesmo tempo - a cidade de Miami, companheiros de equipe ao longo dos anos, todos que sacrificaram, enraizaram e choraram. Todos fizemos isso juntos. Eu não fiz isso sozinho”, disse Wade à multidão.

Kobe disse que o mais importante é tentar inspirar os outros para que eles sejam ótimos em tudo o que escolherem. Espero ter inspirado todos vocês”, continuou.

Das 16 temporadas em que foi jogador profissional da NBA, Wade vestiu a camisa do Miami Heat por 14 delas. Além disso, foi escolhido para a equipe All-Star por 13 vezes. Em 2006, nos jogos contra o Dallas Mavericks, Wade foi eleito MVP das finais.

Pat Riley, que treinou o Miami Heat entre 1995 até 2003 e de 2005 até 2008, também esteve presente na cerimônia e elogiou Wade, com quem trabalhou junto por quatro anos.

O homem está pendurado no teto de uma maneira que nunca será esquecido”, disse Riley.

View this post on Instagram

The No. 3 will hang forever. ⚡️⁣ ⁣ Congratulations on a #L3GENDARY career, @dwyanewade!

A post shared by Miami HEAT (@miamiheat) on

Entretanto, nem só de emoção a partida entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers foi marcada. Em determinado momento do jogo, Wade, que estava sentado próximo à quadra, na primeira fileira, levou uma bolada e derrubou toda a bebida em seu terno. 


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.