Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dwyane Wade conta como sua filha Zaya se revelou transgênero à família: "Queremos dar oportunidade para ela ser quem é"

Ex-jogador de basquete falou pela primeira fez sobre a identidade de gênero de sua filha de 12 anos

Gabriela Santos Publicado em 11/02/2020, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dwayne Wade, sua esposa Gabrielle Union, e seus filhos Zion (12) e Kaavia (1) - Instagram
Dwayne Wade, sua esposa Gabrielle Union, e seus filhos Zion (12) e Kaavia (1) - Instagram

Dwayne Wade falou pela primeira vez como sua filha Zaya, de 12 anos, se revelou transgênero à família. Ela é fruto do relacionamento de Wade com sua ex-esposa, Siohvaughn Funches, com quem foi casado entre 2002 e 2010.

Em entrevista à Ellen DeGeneres, no programa The Ellen DeGeneres Show, o ex-ala-aramador de Miami Heat, Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers, revelou que ele e sua atual esposa, a atriz Gabrielle Union, buscam proporcionar a maior rede de apoio à Zaya.

"Em primeiro lugar, eu e minha esposa, Gabrielle Union, somos os orgulhosos pais de uma criança da comunidade LGBTQ+, e também somos orgulhosos aliados”, disse Wade.

“Quando nossos filhos chegam em casa com uma questão, quando nossos filhos chegam em casa com uma dúvida, quando nossos filhos chegam em casa com qualquer coisa, é nossa função como pais ouvir aquilo, para dar a eles a melhor informação que pudermos, o melhor retorno que pudermos. E isso não muda só porque a sexualidade está envolvida agora”, acrescentou.

De acordo com Dwayne Wade, Zaya “nasceu como um menino”, originalmente chamado de Zion. O ex-jogador da NBA contou como sua filha foi até ele para revelar sua verdade.

"Ela disse: 'Olha, quero falar com vocês, quero seguir em frente e viver minha verdade. E quero que vocês se refiram a minha como ela e dela'. Eu adoraria se vocês me chamassem de Zaya'”, contou Wade.

Dwayne Wade disse que, a partir deste momento, ele e Gabrielle Union passaram a buscar informações. A atriz chegou até a procurar o elenco da série Pose, famosa pelo grande número de atores transgêneros no casting.

"Estamos tentando absorver o máximo de informações que pudermos para garantirmos que damos a nossa filha a melhor oportunidade para que ela seja quem é”, continuou o ex-jogador da NBA.

Além de Zaya, de 12 anos, Wade tem outros três filhos: Zaire, de 18 anos, nascido também do relacionamento com Siohvaughn Funches; Xavier, de 6 anos, de relação com Aja Metoyer; e Kaavia, de um ano, que teve com Gabrielle Union.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.