Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Doncic dá show e Dallas Mavericks avançam às finais do Oeste

Luka Doncic foi o grande nome da vitória do Dallas Mavericks no Jogo 7 contra o Phoenix Suns, que até então era um dos favoritos ao título da NBA

Redação Publicado em 16/05/2022, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luka Doncic chama responsabilidade e dá vitória aos Mavericks - Getty Images
Luka Doncic chama responsabilidade e dá vitória aos Mavericks - Getty Images

Na noite do último domingo, 15, Luka Doncic comandou o Dallas Mavericks em vitória extremamente marcante contra o Phoenix Suns. Uma das favoritas a levar a competição, a franquia de Arizona teve muitas dificuldades e acabou ficando para trás no Jogo 7 da disputa, vendo a vaga da final ficar com seus adversários.

A partida foi marcada por um atropelo desde o primeiro quarto de partida. Vencendo o primeiro período com uma diferença de 10 pontos. No segundo quarto, essa distância no placar aumentou ainda mais e subiu para 30 pontos. Em uma partida muito abaixo da média, nos dois primeiros quartos, o Suns fez a pontuação que os Mavericks fizeram no primeiro.

CANAL - SPORTBUZZ

Com isso, o Dallas Mavericks contou com uma noite espetacular de Luka Doncic para chegar ao triunfo e, consequentemente, à classificação. Além de anotar 35 pontos, o armador ainda contribuiu com mais 10 rebotes e garantiu a vitória da equipe. Saindo do banco para uma atuação fenomenal, Spencer Dinwiddie chegou a 30 pontos também foi importante na vitória.

Do outro lado, o Suns teve seus principais jogadores muito apagados, o que acabou refletindo diretamente na derrota da equipe. Os starters da equipe que, neste jogo, foram Mikal Bridges, Jae Crowder, Deandre Ayton, Devin Booker e Chris Paul pontuaram muito mal e combinaram para 37 pontos.

Dinwiddie sai do banco e surpreende
Spencer Dinwiddie sai do banco, surpreende e se junta a Luka Doncic nos holofotes da partida - Getty Images

Na grande final da Conferência Oeste, o Dallas Mavericks encontra o Golden State Warriors, outro dos favoritos a chegar à grande final da NBA. Apenas no confronto contra o Suns, os Mavericks perderam três partidas, a mesma quantidade que a franquia de São Francisco perdeu envolvendo todos os confrontos dos Playoffs.