Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NO BRASIL?

Dirigente da NBA não descarta jogos no Brasil: "Mercado forte"

Com jogo da NFL confirmado para novembro, um dirigente da NBA garantiu intenção de mandar jogos da liga para o Brasil; veja a declaração

Redação Publicado em 14/02/2024, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dirigente da NBA promete jogos no Brasil - Getty Images
Dirigente da NBA promete jogos no Brasil - Getty Images

Depois da NFL, a liga de basquete norte-americana também pode ter jogos realizados no Brasil. Isso quem afirma é o dirigente da NBA, Mark Tatum, em videoconferência realizada com alguns jornalistas na última terça-feira, 13. Segundo ele, o país é um grande mercado para o esporte e a liga nacional.

"Já faz alguns anos desde que estivemos no Brasil, mas é um mercado muito importante e forte para nós. Adoraríamos ter jogos no país novamente. A realidade é que há mais lugares querendo receber partidas, mas em algum momento nós vamos (voltar ao Brasil)", afirmou o dirigente na oportunidade.

O termo utilizado por Tatum de 'voltar ao Brasil' é porque entre 2013 e 2015 foram realizados amistosos de pré-temporada entre algumas franquias no país. No primeiro ano, o Chicago Bulls venceu o Washington Wizards em solo brasileiro, enquanto nos outros, o Cleveland Cavaliers bateu o Miami Heat e o Orlando Magic superou o Flamengo.

Denver Nuggets é o atual campeão da NBA
Denver Nuggets é o atual campeão da NBA - Getty Images

Enquanto isso, outros países já receberam partidas da temporada regular da liga, algo que até o momento, nunca aconteceu em solo brasileiro. Na atual edição, já aconteceram dois duelos, sendo um deles entre Atlanta Hawks e Magic, no México, e Cavaliers contra o Brooklyn Nets, em Paris.