Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / POLÊMICA!

Diretora de escola é afastada de cargo após considerar morte de Kobe Bryant merecida; entenda!

Profissional se retratou após uma publicação extremamente polêmica que fez nas redes sociais

Pedro Ungheria Publicado em 07/02/2020, às 08h42 - Atualizado às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Astro do basquete faleceu após um acidente aéreo nos Estados Unidos - GettyImages
Astro do basquete faleceu após um acidente aéreo nos Estados Unidos - GettyImages

Recentemente uma grande polêmica envolvendo a morte de Kobe Bryant veio à tona! A diretora de uma escola dos Estados Unidos fez uma publicação nas redes sociais dizendo que considerava o óbito do astro da NBA algo ‘merecido’.

"O karma punindo um estuprador", disse ela.

Em sua justificativa, ela usou a acusação de um caso de 2003, quando o jogador teve que lidar com uma situação bem complicada, quando foi acusado de estupro por uma mulher, que logo depois entrou em um acordo e colocou um ponto final no ocorrido.

Depois disso, a escola em que Sejkora era diretora resolveu afastar a profissional do cargo, justamente pelo alvoroço que suas declarações causaram. Além de apagar o post, ela fez questão de enviar um e-mail para os pais dos alunos, retratando-se pelo ocorrido.

O conteúdo da carta eletrônica foi divulgado com exclusividade pela CNN. No começo ela se coloca a disposição de todos que estariam a julgando, afinal, ela teria feito o mesmo com Kobe Bryant, por isso, acredita que todos têm o direito de agir desta forma.

"Vocês têm o direito de me julgar pelo que eu escrevi, tanto quanto eu tenho o direito de julgar a pessoa sobre a qual o meu post falava. Eu quero pedir desculpas por implicar que a morte de alguém foi merecida. Foi inapropriado e de mau gosto”, começou dizendo.

Ainda no ‘desabafo’, a ex-diretora revelou que sempre deixou claro que trabalhava com os alunos da Camas High School a ideia de que se precisa pensar antes de expor qualquer tipo de opinião nas redes sociais, justamente pelo poder da mesma.

"Minhas emoções e as minhas experiências passadas venceram o meu autocontrole naquele momento. Também ensinamos aos alunos que o que eles compartilham nas redes sociais é permanente", disse ainda.

Por fim, reconhecendo que não teve a melhor das atitude, Sejkora disse que tirou um aprendizado da situação e espera poder retomar sua vida profissional, que foi algo que sempre teve muito apreço.

"Eu amo ser diretora da Camas High School. Temos alunos, funcionários e uma comunidade incrível. Eu aprendi uma importante lição, e espero poder recuperar a confiança de todos vocês um dia", completou.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.