Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ALÔ, NBA!

Didi Louzada, revelação do basquete brasileiro, sonha em volta para a NBA!

O jogador, de apenas 20 anos, foi draftado e repassado para a Austrália para ganhar rodagem

Marcello Sapio Publicado em 02/06/2020, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Didi Louzada pode retornar a NBA - Divulgação / Sidney Kings
Didi Louzada pode retornar a NBA - Divulgação / Sidney Kings

Didi Louzada é um dos principais destaques e também a revelação do basquete brasileiro nos últimos anos.

O jogador, de apenas 20 anos, após brilhantes atuações pelo Franca, foi draftado para a melhor liga de basquete do mundo: A NBA.

Ele foi pego pelo Atlanta Hawks, mas logo fora envolvido em uma troca e migrou para o New Orleanns Pelicans.

Didi chegou a jogar a Liga de Verão e chamou a atenção, mas para ganhar mais rodagem, foi repassado para o basquete da Austrália, mais especificamente para o Sidney Kings.

Na temporada que passou por lá, apresentou um basquete de alto nível, com uma média de 20 minutos por jogo, 10 pontos e um aproveitamento de 40%.

Os altos números fizeram com que ele voltasse ao radar da franquia de Nova Orleans e, com isso, um retorno para a NBA pode estar bem próxima.

Em uma entrevista ao portal OTD - Olimpíadas Todo Dia, ele relatou sobre o que pensa sobre o seu possível retorno: "Precisamos esperar para ver como as coisas vão ficar depois da pandemia. É algo que não conversei ainda com os meus empresários mas, é claro, que gostaria muito de estar junto com o Pelicans e jogar na NBA”.

Didi, que já é  um nome praticamente certo nas convocações da Seleção Brasileira, também contou sobre a importância da Liga Australiana em seu amadurecimento: "Jogar na Austrália foi excelente para mim. Meu jogo cresceu, evoluiu muito, e ganhei experiência. Acho que subi um degrau de nível. O jogo na Austrália é bem parecido com o da NBA, com muito contato, bem físico. A exigência é muito alta e isso faz com que o jogador fique mais forte, precise trabalhar cada vez mais para ser mais completo".


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.