Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Curry resolve, Warriors vencem Celtics e empatam final da NBA

No quarto jogo da decisão, Warriors contaram com atuação espetacular de Curry, que anotou 43 pontos e resolveu a partida para o Golden State

Redação Publicado em 11/06/2022, às 00h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Warriors ficaram mais próximos do título da NBA - GettyImages
Warriors ficaram mais próximos do título da NBA - GettyImages

Já na madrugada deste sábado, 11, os Warriors voltaram a se dar bem na disputa das finais da NBA e derrotaram o Boston Celtics pelo placar de 107 a 97. Com atuação espetacular de Stephen Curry, que marcou 43 pontos, a franquia empatou a série decisiva do melhor basquete do mundo em 2 a 2 e continuou viva na luta por mais um título em sua história.

O JOGO!

No início do primeiro quarto, o Boston Celtics voltou a impor dificuldades para os craques do Golden State. Com uma boa defesa e diante da ótima atuação de Robert Williams nos rebotes ofensivos, a equipe da casa abriu vantagem depois de duas bolas de três de Jayson Tatum. Porém, os Warriors não demoraram para reagir na partida.

CANAL - SPORTBUZZ:

Diante da liderança de Stephen Curry e da boa atuação de Andrew Wiggins, o Golden State viu o camisa 30 chamar o jogo e anotar bolas de três em sequência. Virada no placar e dificuldade dos Celtics! Apesar disso, a quarta partida entre as franquias continuou muito equilibrada e com diferença mínima. Assim, os donos da casa fecharam o primeiro período em 28 a 27.

Já no segundo quarto, os Warriors contaram com a entrada de Jordan Poole, que voltou se destacar nas finais da NBA e marcou pontos importantes. Com isso, o time visitante tomou a frente do marcador e passou a ter mais sucesso. Porém, o retorno de Robert Williams para a quadra deu equilíbrio para o Boston Celtics na parte defensiva.

Curry em ação no jogo dos Warriors
Warriors contaram com brilhante atuação de Stephen Curry (Crédito: GettyImages)

Além disso, os Celtics viram Jaylen Brown entrar no jogo depois de sofrer uma pancada ainda no primeiro quarto e marcar pontos em sequência. Com isso, a franquia verde e branca voltou a ficar na frente do placar e conseguiu controlar as ações ofensivas do Golden State. Destaque para o excesso de erros dos dois lados. Intervalo! 54 a 49 para Boston!

Já no terceiro período, o Golden State Warriors reagiu logo nos primeiros minutos e empatou a partida decisiva da NBA. Ainda sem contar com o brilho de Klay Thompson, a equipe seguiu bem na quadra de ataque, mas continuou com dificuldades para parar os craques do Boston Celtics, que seguraram o resultado favorável até que Stephen Curry ligasse o 'modo turbo'.

Sendo o único craque dos Warriors em noite inspirada, Curry chamou a responsabilidade e teve que comandar a reação dos visitantes, que também contaram com o retorno de Jordan Poole após descanso por conta de três faltas cometidas, e tomaram a frente do placar para encerrar o terceiro quarto com o resultado de 79 a 78.

Para fechar o grande jogo, os Celtics viram seus astros dominarem as ações. Com grandes lances, Jayson Tatum e Jaylen Brown foram os responsáveis por mais uma virada no marcador, mas nada que criasse uma boa vantagem. Ainda com o desejo de resolver o jogo, Stephen Curry precisou da ajuda dos companheiros para se dar bem no placar.

E foi aí que o camisa 30 continuou brilhando e se empolgou ainda mais com os pontos marcados por Klay Thompson, que finalmente rendeu bem na decisão. Com a vantagem no marcador, os Warriors voltaram a ver Stephen Curry resolver o jogo com uma bola de três decisiva na reta final do último período, o que garantiu o triunfo do Golden State por 107 a 97.