Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Curry brilha e comanda vitória dos Warrios; Hawks atropelam Mavericks na estreia

Confira os destaques do terceiro dia da temporada 2021/22 da NBA

Redação Publicado em 22/10/2021, às 09h15 - Atualizado às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Curry brilha mais uma vez e comanda vitória dos Warrios; Atalanta estreia com vitória sobre os Mavericks - GettyImages
Curry brilha mais uma vez e comanda vitória dos Warrios; Atalanta estreia com vitória sobre os Mavericks - GettyImages

O terceiro dia da temporada 2021/22 da NBA contou com três confrontos. No duelo equilibrado entre Golden State Warriors e Los Angeles Clippers nesta quinta-feira, 21, Stephen Curry deu mais um show e liderou a equipe de São Francisco na vitória por 115 a 113.

Nas outras partidas, o Atlanta Hawks superou o Dallas Mavericks na estreia, e o Miami Heat bateu os atuais campeões do Milwaukee Bucks.

Confira os destaques da rodada da NBA:

ATLANTA HAWKS 113 X 87 DALLAS MAVERICKS

No duelo entre as jovens estrelas Trae Young e Luka Doncic, o astro dos Hawks levou a melhor. Em casa e com grande atuação coletiva, o Atalanta bateu os Mavericks por 113 a 87 e confirmou a vitória na estreia da equipe na temporada.

Trae deixou a quadra com um duplo-duplo de 19 pontos e 14 assistências. O cestinha dos donos da casa foi Cam Reddish, com 20 pontos. O ala John Collins registrou 16 pontos e nove rebotes. Clint Capela também anotou um duplo-duplo com 12 pontos e 13 rebotes.

Doncic foi o maior pontuador dos Mavericks, com 18 pontos, além de 11 rebotes e sete assistências. Jalen Brunson anotou 17 pontos, enquanto Tim Hardaway Jr., 14.

O Atlanta Hawks enfrenta o Cleveland Cavaliers fora de casa neste sábado, 23, às 18h (de Brasília). No mesmo dia, às 20h30, o Dallas Mavericks visita o Toronto Raptors.

MIAMI HEAT 137 X 95 MILWAUKEE BUCKS

Depois da vitória sobre o Brooklyn Nets na estreia, o Milwaukee Bucks foi derrotado por 137 a 95 pelo Miami Heat. Na primeira partida da temporada, o Heat não tomou conhecimento para superar os atuais campeões no AmericanAirlines Arena.

Tyler Herro foi o cestinha da partida, ao sair do banco e anotar 27 pontos, cinco assistências e seis rebotes. Também se destacaram Jimmy Buttler (21 pontos) e Bam Adebayo (20 pontos e 13 rebotes).

Pelos Bucks, Giannis Antetokounmpo registrou um duplo-duplo de 15 pontos e 10 assistências. O grego foi acompanhado por Grayson Allen, com 14 pontos e Sandro Mamukelashvili, com 12. Khris Middleton anotou 10 pontos.

Neste sábado, 23, às 20h (de Brasília), o Miami Heat enfrenta o Indiana Pacers fora de casa, e às 21h30, os Bucks visitam o San Antonio Spurs.

GOLDEN STATE WARRIORS 115 X 113 LOS ANGELES CLIPPERS

Na última partida da noite, Warrios e Clippers fizeram um duelo equilibrado, e a franquia de São Francisco contou com mais uma noite inspirada de Stephen Curry para vencer por 115 a 113. O confronto foi definido nos quatro segundos finais.

Os Clippers fizeram sua estreia na temporada, enquanto os Warriors alcançaram sua segunda vitória.

Curry anotou um duplo-duplo com 45 pontos e 10 rebotes. O segundo maior pontuador da equipe foi Andrew Wiggins, com 17 pontos, seis rebotes e três assistências. Draymon Green registrou 10 pontos, sete assistências e seis rebotes. Damian Lee também passou do duplo dígito na pontuação, com 11. Ao todo, dez jogadores pontuaram para os Warriors.

Pelos Clippers, Paul George foi o maior pontuador, com 29 pontos, 11 rebotes e seis assistências. Eric Bledsoe também se destacou, com 22 pontos e três roubos de bola. Ivica Zubac encerrou a noite com 14 pontos.

No próximo domingo, 24, o Golden State Warriors enfrenta o Sacramento Kings, às 22h (de Brasília). No sábado, às 23h30, o Los Angeles Clippers recebe o Memphs Grizzlies.