Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Confira a rodada desta quinta-feira nos playoffs da NBA

Em noite inspirada de Anthony Davis, Lakers atropelam os Blazers para empatar a série; Heat e Rockets abrem vantagem

Gabriela Santos Publicado em 21/08/2020, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira a rodada de quinta nos playoffs da NBA - GettyImages
Confira a rodada de quinta nos playoffs da NBA - GettyImages

A rodada quadrupla do jogo 2 dos playoffs da NBA foi concluída nesta quinta-feira, 20. Em noite de Anthony Davis, os Lakers passaram por cima dos Blazers para empatar a série melhor de sete. Após a surpresa no primeiro confronto, o Milwaukee Bucks venceu o Orlando Magic para igualar em 1 a 1. Mas também teve franquia abrindo vantagem: Heat e Rockets.

Confira os quatro duelos na “bolha” da Disney, em Orlando:

Indiana Pacers 100 x 109 Miami Heat

Em um dos duelos mais equilibrados dos playoffs, o Miami Heat conquistou mais uma vitória sobre o Indiana Pacers, e abriu 2 a 0 na série melhor de sete. O Heat caprichou na defesa, dominou a partida no segundo tempo e abriu vantagem no confronto.

Duncan Robinson foi o destaque do duelo, com 24 pontos, além de converter sete de oito arremessos de três e ter 100% de aproveitamento nos lances livres. O Miami ainda contou com a ajuda da estrela Jimmy Buttler (18 pontos, 7 rebotes e 6 assistências) e Goran Dragic (20 pontos, 3 rebotes e 6 assistências). Dragic liderou a equipe no último quarto.

O destaque da partida também vai para a defesa do Heat. Adebayo, Iguodala e Olynyk seguraram os Pacers, deixando o Heat praticamente toda a partida na liderança do placar.

Pelos Pacers, TJ Warren anotou 14 pontos e 6 rebotes, e 0-5 nos arremessos de bola de três. O Indiana ainda contou com Victor Oladipo (22 pontos, 4 assistências e 6 rebotes) e Myles Turner 17 pontos, 8 rebotes e 5 tocos).

O Heat teve mais de 50% nos arremessos de três na partida: 18 em 35. Do outro lado, os Pacers acertaram 37%, com 12 em 32.

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, 22, às 16h30 (de Brasília).

Houston Rockets 111 x 98 Oklahoma City Thunder

Harden não teve sua melhor noite, anotando 11 pontos já no último quarto. O Houston fez um ótimo trabalho na marcação do Oklahoma e ainda contou com a ajuda de Danuel House ( 19 pontos e 9 rebotes) e Eric Gordon (15 pontos, 5 rebotes e 4 assistências). Os Rockets podem ter o retorno do armador Russel Westbrook a partir do jogo 4.

Pelo OKC, além de Gilgeous-Alexander, Chris Paul anotou 14 pontos, 6 rebotes e 2 assistências, e Danilo Gallinari fes 17 pontos e 5 rebotes.

As equipes voltam a se enfrentar nesse sábado, 22, às 19h (de Brasília).

Milwaukee Bucks 111 x 96 Orlando Magic

Após a surpresa na primeira partida, o Milwaukee Bucks venceu o Orlando Magic para empatar em 1 a 1 a série. Dono da melhor campanha da NBA na temporada regular, os Bucks não apresentaram o melhor em quadra, mas foi o suficiente para vencer o Magic. A equipe teve 36,6% em arremessos de três.

O destaque do Milwaukee foi Giannis Antetokounmpo, candidato ao prêmio de MVP da temporada pelo segundo ano consecutivo, com 28 pontos, 21 rebotes e 5 assistências. Esse duplo-duplo o coloca ao lado de Kareem Abdul-Jabbar como os únicos da história da franquia a alcançar um duplo-duplo de 20 pontos e 20 rebotes em playoffs.

Os Bucks ainda contaram com o pivô Brook Lopez, 20 pontos, e Pat Connaughton, com 15 pontos (todos em bolas de três) e 11 rebotes.

Do lado do Magic, o pivô Nikola Vucevic foi o cestinha do jogo, com 32 pontos e 10 rebotes. Evan Fournier e Terrence Ross anotaram 12 pontos cada.

O jogo 3 será neste sábado, 22, às 14h (de Brasília).

Los Angeles Lakers 111 x 88 Portland Trail Blazers

Derrotado no primeiro duelo da série, o Los Angeles Lakers veio completamente diferente para o segundo jogo. Em noite inspirada de Anthony Davis (31 pontos, 11 rebotes e 3 assistências), o tradicional time da Califórnia conquistou a vitória por 111 a 88 sobre o Portland Trail Blazers, para empatar a série melhor de sete em 1 a 1.

Pelos Lakers, ainda se destacam LeBron James (10 pontos, 6 rebotes e 7 assistências), Kentavious Caldwell-Pope (16 pontos) e JaVale McGee (10 pontos). Do outro lado, Damian Lillard anotou 18 pontos pelos Blazers, e CJ McCollum, 13.

Lillard ainda deu um susto na partida. O armador enroscou a mão esquerda em um lance na defesa e saiu de quadra com dor. Com o jogo já perdido, o técnico Terry Stotts não o colocou novamente em quadra, mesmo que um Raio-X deu resultado negativo para uma fratura.
As equipes se enfrentam pelo jogo 3 neste sábado, 22, às 21h30 (de Brasília).


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.