Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / AMIZADE!

Como astro da NBA se encantou e virou amigo de Neymar Jr

Jogador de basquete conheceu o brasileiro nas Olimpíadas do Rio

Guilherme Assumpção Publicado em 20/10/2019, às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Butler é jogador do Miami Heat - GettyImages
Jimmy Butler é jogador do Miami Heat - GettyImages

Neste domingo, 20, o jornal “New York Times” publicou uma reportagem especial sobre a amizade entre Jimmy Butler, astro do basquete americano, e Neymar, craque do futebol. A matéria conta como os dois se conheceram e detalha os motivos que uniram os dois atletas.

Butler conta que conheceu Neymar nas Olimpíadas do Rio, em 2016. O americano relembra o momento glorioso vivido pelo Brasil e detalha o futebol jogado pelo atacante na competição.

“Vi o melhor jogador de futebol de todos os tempos ganhar o ouro também. Você sabe sobre quem estou falando, certo? Ganhou o ouro em seu próprio país, o que é ainda melhor. Foi a primeira vez que realmente prestei atenção a isso, e ele estava detonando. E o público estava simplesmente enlouquecendo. Eu fui aquela vez, e foi isso”, contou Butler.

Em contato com a reportagem, Neymar falou sobre a amizade que nutre com Butler. “Jimmy tem um grande coração. Nossa amizade é baseada em sinceridade e honestidade. Ele é tímido e, ao mesmo tempo, seu lado divertido é o que faz dele diferente”, contou o brasileiro.

A amizade foi intensificada no verão de 2018. Em agosto, Butler viajou à França para encontrar Neymar, com quem mantinha contato diário pelas redes sociais. Neste ano, os craques do esporte também se encontraram. O atleta de basquete veio para o Rio de Janeiro para passar um tempo com o brasileiro.

“Agora estamos juntos a cada verão o máximo que podemos”, concluiu Jimmy.