Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Comissário diz que próxima temporada deve começar em 2021; NBA pode limitar participação de atletas nas Olimpíadas

Adam Silver afirmou que os principais astros da NBA podem ficar de fora da Olimpíada para preservar equipes nos playoffs

Redação Publicado em 23/09/2020, às 09h51 - Atualizado às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comissário diz que próxima temporada deve começar em 2021 e NBA pode limitar participação de atletas nos Jogos Olímpicos - GettyImages
Comissário diz que próxima temporada deve começar em 2021 e NBA pode limitar participação de atletas nos Jogos Olímpicos - GettyImages

A temporada 2020/21 da NBA pode começar apenas no ano que vem. A informação é do próprio comissário da liga, Adam Silver, em entrevista à CNN dos Estados Unidos.

Com a temporada 2019/20 ainda em andamento nas finais de conferência, por conta da pandemia de coronavírus, a ideia da NBA era começar a próxima edição em 1º de dezembro. Segundo Andam Silver, essa data é um pouco precoce.

O comissário ainda destacou que o mais cedo que a liga poderia começar seria no dia do Natal, mas acredita que será em janeiro. Silver ainda disse que planeja uma "temporada padrão', com a disputa de 82 jogos na temporada regular e playoffs.

Na mesma entrevista, Adam Silver afirmou que os principais astros da NBA podem ficar de fora da Olimpíada de Tóquio, em 2021. O comissário revelou que a tendência é que a liga limite a participação dos atletas, já que o período dos Jogos Olímpicos vai coincidir com os playoffs da temporada 2020/21.

“Há muitos grandes jogadores americanos, e podemos estar diante de um cenário em que os 15 melhores jogadores da NBA não estejam competindo nas Olimpíadas. Obviamente, existem muitos jogadores da NBA que participam das Olimpíadas por outros países. Isso é algo que teremos que resolver. Digo apenas, por fim, que essas são circunstâncias altamente únicas e incomuns, então teremos que encontrar uma maneira de fundir e mesclar essas duas considerações concorrentes”, disse.

Normalmente, a temporada regular da NBA começa no final de outubro e vai até meados de abril, com a pós temporada até meados de junho.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete NBA Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.