Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Comissário da NBA sobre futuro da liga: "Temos poucas informações para fazer previsões"

Representantes das ligas americanas se reuniram com o presidente Donald Trump para discutir o planejamento das competições

Gabriela Santos Publicado em 07/04/2020, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comissário da NBA prevê mais um mês de indefinição sobre o futuro da liga - YouTube
Comissário da NBA prevê mais um mês de indefinição sobre o futuro da liga - YouTube

Diante da indefinição das ligas esportivas americanas, a NBA tenta planejar o futuro da competição. Paralisada desde 11 de março por conta do avanço pandemia de coronavírus, a ideia inicial da organização era de retornar os jogos no mês de abril. No entanto, com o panorama da saúde pública dos Estados Unidos, o comissário da NBA, Adam Silver, não tem expectativa de que a situação seja resolvida neste mês.

“Devemos aceitar, pelo menos durante o mês de abril, que não estaremos em posição de tomar decisões. Acho que não necessariamente isso significa que em 1º de maio retornaremos”, declarou Silver em entrevista ao canal americano TNT.

“Conhecemos nossas prioridades em termos de saúde e segurança. Mas considerando essas coisas, como estaremos em maio?”, continuou.

Adam Silver ainda falou sobre o formato de disputa esperado para o retorno da NBA, explicando que o projeto ainda é realizar as rodadas finais da temporada regular 2019/2020, cerca de 20 partidas para cada uma das 30 franquias.

“Sim, em um mundo perfeito, tentaríamos terminar a temporada regular de alguma forma e passar para os playoffs. Mas o que aprendi nas últimas duas semanas é que temos poucas informações para fazer essas previsões”, afirmou Silver.

No último sábado, 4, os comissários das 12 grandes organizações esportivas ou ligas americanas (NBA, NFL, MLB, NHL, Major League Soccer, WNBA, WWE Wrestling, PGA Tour, UFC, IndyCar, LPGA e Breeders Cup) fizeram uma teleconferência com o presidente Donald Trump para discutir o futuro dos campeonatos e como ajudar a economia do país em meio à crise gerada pela pandemia de coronavírus.

“Adoraríamos fazer parte do movimento para reiniciar a economia. Isso não pode comprometer a segurança. (Mas) é uma questão de saúde pública parar a economia e deixar dezenas de milhões de americanos desempregados. É uma questão de saúde pública isolar pessoas”, disse Silver.

Na NBA, foram pelo menos 15 casos de Covid-19 e oito já foram curados: Rudy Gobert e de Donovan Mitchell, do Utah Jazz, Christian Wood, do Detroit Pistons, Marcus Smart, do Boston Celtics, Kevin Durant, do Brooklyn Nets, e outros três atletas do Nets que não tiveram os nomes revelados. Os outros casos de coronavírus na liga são de três jogadores do Philadelphia 76ers, dois do Los Angeles Lakers, um dirigente do Denver Nuggets e o dono do New York Knicks.

Recentemente, Adam Silver anunciou que a NBA ampliou sua linha de crédito para valores acima de R$ 6 bilhões e reduziu em 20% os vencimentos de cerca de 100 de seus executivos com maiores ganhos salariais, incluindo Silver.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.