Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com triplo-duplo de Butler, Miami Heat vence o Los Angeles Lakers e força jogo 6 das Finais da NBA

Heat ofusca noite brilhante de LeBron James, diminui a vantagem dos Lakers para 3 a 2 e segue vivo nas Finais

Redação Publicado em 10/10/2020, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com triplo-duplo de Butler, Miami Heat vence o Los Angeles Lakers e força jogo 6 das Finais da NBA - GettyImages
Com triplo-duplo de Butler, Miami Heat vence o Los Angeles Lakers e força jogo 6 das Finais da NBA - GettyImages

Em partida gigante de Jimmy Butler, o Miami Heat venceu o Los Angeles Lakers por 111 a 108, diminuiu a desvantagem para 3 a 2 e forçou o jogo 6 das Finais da NBA. A noite desta sexta-feira, 9, definitivamente foi do astro do time da Flórida.

Com o Heat precisando de uma vitória para evitar o título dos Lakers no jogo 5, Butler conduziu a equipe com um triplo-duplo e saiu de quadra com 35 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Ele se tornou o segundo da história da liga a registrar triplos-duplos de mais de 30 pontos em dois confrontos das Finais da NBA, igualando LeBron em 2015, pelo Cleveland Cavaliers. Exausto, a estrela de Miami atuou incríveis 47 minutos na partida.

A vitória do Heat ofuscou a noite brilhante de LeBron James. O astro dos Lakers anotou 40 pontos, 13 rebotes e 7 assistências. O camisa 23 também foi gigante no aproveitamento de seus arremessos, com 71% (15-21), e nas bolas de três, com 66.7% (6-9).

Vestindo o uniforme “Black Mamba” pela quinta vez na fase mata-mata desta temporada, os Lakers foram derrotados pela primeira vez. O time californiano teve duas chances de virar o placar do jogo nos segundos finais, mas foram desperdiçadas por Danny Green no arremesso de três e Morris em um passe errado. 

O duelo travado entre Jimmy Butler e LeBron James engrandeceu o jogo 6 das Finais da NBA. Duncan Robinson, calibrado nos arremessos de três, e Kendrick Nunn foram os coadjuvantes que se destacaram. Do outro lado, Anthony Davis, com um duplo-duplo, e K. Caldwell-Pope ajudaram os Lakers.

As equipes entram em quadra para o jogo 6 neste domingo, 11, às 20h30 (de Brasília). Em caso de vitória do Miami Heat, a série das Finais fica empatada em 3 a 3 e a decisão vai para o jogo 7. Se o Los Angeles Lakers vencer, será o campeão da temporada 2019/20 da NBA.

Estatísticas

Los Angeles Lakers

LeBron James - 40 pontos, 13 rebotes, 7 assistências, 3 roubadas
Anthony Davis - 28 pontos, 12 rebotes, 3 assistências, 3 roubada e 3 tocos
K. Caldwell-Pope - 16 pontos, 3 rebotes, 2 assistências e 1 roubada

Miami Heat

Jimmy Butler - 35 pontos, 12 rebotes, 11 assistências, 5 roubadas e 1 toco
Duncan Robinson - 26 pontos, 5 rebotes, 2 assisntências e 1 roubada
Kendrick Nunn - 14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Bam Adebayo - 13 pontos, 4 rebotes, 4 assistências e 1 toco
Tyler Herro - 12 pontos, 1 rebotes e 3 assistências

O jogo

Em jogo decisivo para os dois lados, o duelo começou agitado. Miami e Los Angeles estavam motivados e fizeram um primeiro quarto intenso. Para esquentar ainda mais o período, Jimmy Butler e Dwight Howard se estranharam em uma disputa por rebote no campo de ataque dos Lakers. Ambos levaram falta técnica.

Com a disputa particular na pontuação entre Butler e LeBron James, as equipes fizeram um primeiro quarto equilibrado até o final. No fim do período, Anthony Davis virou preocupação após uma disputa no ataque. O ala-pivô sentiu o calcanhar e saiu de quadra parcialmente, sentindo dores. Ao fim do período, o Heat vencia por 25 a 24.

A ausência momentânea de Davis mexeu com os Lakers, e foi aproveitada pelo Heat. Com bom aproveitamento nas bolas de três, o Miami abria vantagem no placar. Kendrick Nunn era decisivo para deixar a equipe da Flórida na vantagem. Em noite inspirada de Nunn e Butler, o Miami conseguiu dois dígitos de vantagem na liderança.

Quase na metade do quarto, Anthony Davis voltava ao jogo. LeBron estava calibrado nos arremessos de três para diminuir a vantagem do Heat para 6 pontos. Ao fim do período, o Heat vencia por 60 a 56.

Na volta do intervalo, as equipes seguiam com um confronto equilibrado. Mesmo com LeBron incansável nos rebotes e nas assistências, o Heat tinha Duncan Robinson afiado nos arremessos de três. O Miami seguia com a liderança do placar e foi para o último e decisivo quarto vencendo por 88 a 82.

Com a liderança no placar, o Heat segurou o ritmo da partida. Os Lakers seguiam incansáveis, e com uma bola de três de Caldwell-Pope conseguiram tomar a liderança. O duelo, então, ficou muito mais emocionante até o fim do período.

Na reta final, o confronto ficou mais dramático, com um “toma lá, dá cá” agitado. A 46 segundos do fim, os Lakers venciam por um ponto. A pouco mais de 16 segundos, o Heat retomava a liderança com dois lances livres.

Com a posse, a “bola da partida” ficou com o Los Angeles Lakers. Mas Danny Green errou o arremesso de três após receber um passe de LeBron. No rebote ofensivo, Morris deu um passe errado, praticamente decretando a derrota de LA.

O Heat foi para dois lances livres, colocando a vantagem para 111 a 108. LeBron ainda tentou do meio da quadra com 1 segundo no cronômetro, mas não virou. Final: vitória do Heat para forçar o jogo 6 das Finais.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete NBA Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.