Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ACABOU O SONHO!

Com técnico expulso, Brasil é eliminado da Copa do Mundo de Basquete

A partida contra os Estados Unidos terminou com uma diferença de 16 pontos

SportBuzz Digital Publicado em 09/09/2019, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aleksandar Petrovic - Getty Images
Aleksandar Petrovic - Getty Images

Chegou ao fim o sonho! Na manhã desta segunda-feira, 9, o Brasil entrou nas quadras contra os Estados Unidos para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo de Basquete, que está acontecendo na China.

Após um jogo totalmente intenso, o resultado final de 89x73 garantiu os norte-americanos como os primeiros colocados do grupo, seguidos pela República Tcheca. Por mais que tenha ficado atrás nos quatro quartos, a Seleção Brasileira brigou frente a frente nos dois primeiros tempos, ficando apenas quatro pontos de empatar o jogo.

Um banho de água fria tomou conta dos atletas brasileiros no finalzinho do segundo tempo, devido a uma segunda falta técnica, o comandante Aleksandar Petrovic foi expulso da partida. Segundo a súmula, o treinador invadiu a quadra para fazer reclamações sobre algumas decisões tomadas pelos árbitros.

Daí em diante, a vida do Brasil complicou, tendo em vista que o terceiro quarto acabou com uma diferença de 11 pontos e o último tempo com 16 pontos de distância.

Mesmo com a eliminação, a Seleção Brasileira garantiu um retrospecto para lá de positivo. Além dos 100% de aproveitamento na primeira fase do torneio, o que não acontecia há um bom tempo, nossos craques reforçaram que estão preparados para buscar uma vaga nas olimpíadas de Tóquio 2020.