Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Basquete » NBA

Com show de Westbrook e Beal, Wizards batem Nets; Clippers vencem e assumem liderança do Oeste

Washington Wizards consegue reviravolta espetacular nos segundos finais contra o Brooklyn Nets

Redação Publicado em 01/02/2021, às 08h29

None
GettyImages

Seis jogos marcaram a rodada da NBA deste domingo, 31. O destaque da noite foi o Washington Wizards, que arrancou uma virada espetacular no último quarto para vencer o Brooklyn Nets por 149 a 146. 

O Los Angeles Clippers, que bateu o New York Knicks e assumiu a liderança da Conferência Oeste, já que Utah Jazz foi derrotado por 128 a 117 pelo Denver Nuggets, fora de casa, e encerrou a série de 11 vitórias consecutivas. Confira o resumo da rodada:

Washington Wizards x Brooklyn Nets

Em duelo de reviravoltas, os Wizards venceram os Nets por 149 a 146 e encerraram a sequência de quatro vitórias do adversário.

O Brooklyn chegou a abrir 18 pontos, mas o time da capital mostrou resiliência e conquistou a grande virada no último quarto. Com cinco pontos de desvantagem a 12.3 para o fim, o Washington renasceu com uma bola de três de Bradley Beal e, após uma roubada de Mathews, Russell Westbrook arremessou a 4.4 do fim.

Westbrook foi o melhor em quadra, com 41 pontos, 10 rebotes e 8 assistências. Beal anotou 37 pontos, 5 rebotes e 4 assistências.

Pelos Nets, o destaque foram Kevin Durant, com 37 pontos, e Joe Harris, com 30. Kyrie Irving encerrou a partida com 26 pontos e quatro rebotes.

Mesmo com a vitória, os Wizards seguem na última colocação do Leste, com quatro triunfos e 12 derrotas. Já os Nets ocupam o segundo lugar, com 13 vitórias e nove derrotas.

New York Knicks x Los Angeles Clippers

Com show de Kawhi Leonard, os Clippers bateram os Knicks por 129 a 115 e assumiram a liderança do Oeste. O astro saiu de quadra com 28 pontos. Paul George também fez boa partida e anotou 17 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Reggie Jackson esteve no mesmo nível do companheiro e marcou 18 pontos.

Julius Randle foi o destaque dos Kinicks, com um duplo-duplo de 27 pontos e 12 rebotes, seguido por Immanuel Quickley (25 pontos) e RJ Barrett (23).

O Los Angeles Clippers é o líder da Conferência Oeste, com 16 vitórias e cinco derrotas. Já o New York Knicks é o nono do Leste, com nove vitórias e 12 derrotas.

Denver Nuggets x Utah Jazz

O Denver Nuggets venceu o Utah Jazz por 128 a 117 e encerrou a invencibilidade de 11 jogos do time de Salt Lake City. O grande nome do jogo foi Nikola Jokic, com 47 pontos, 11 rebotes, cinco assistências e duas roubadas de bola. O sérvio igualou seu próprio recorde de pontos em uma partida da NBA.

Bojan Bogdanović foi o melhor jogador do Utah, com 29 pontos. Rudy Gobert saiu de quadra com 12 pontos e oito rebotes.

A derrota custou ao Utah Jazz a liderança do Oeste. Agora vice-líder, a equipe tem 15 vitórias e cinco derrotas. Já o Denver Nuggets é o quarto da conferência, com 12 vitórias e oito derrotas.

Outros resultados

Indiana Pacers 110 x 119 Philadelphia 76ers

Minnesota Timberwolves 109 x 104 Cleveland Cavaliers

Toronto Raptors 115 x 102 Orlando Magic


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!