Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com show de Luka Doncic, Dallas Mavericks bate New Orleans Pelicans

Buscando se consolidar ainda mais na disputa por uma vaga nos Playoffs, o Dallas Mavericks contou com grande atuação de Luka Doncic para bater os Pelicans

Redação Publicado em 18/02/2022, às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com show de Luka Doncic, Dallas Mavericks bate New Orleans Pelicans - Getty Images
Com show de Luka Doncic, Dallas Mavericks bate New Orleans Pelicans - Getty Images

Na noite da última quinta-feira, 17, o Dallas Mavericks bateu o New Orleans Pelicans na NBA contando com um grande show de Luka Doncic, que foi o cestinha da partida. Em cenários diferentes no campeonato, a diferença entre as equipes ficou muito nítida, o que explica a grande distância na tabela de classificação.

Em quinto lugar, os Mavericks seguem firmes na briga por uma vaga direta nos Playoffs da NBA. No total, até o momento, são 35 vitórias e 24 derrotas que mantém a franquia em uma situação confortável para as próximas rodadas, já que o Denver Nuggets, que estão na sexta colocação, têm 33 vitórias e 25 derrotas.

CANAL - SPORTBUZZ

Contudo, nada está garantido. Antes, os classificados entre o primeiro e o oitavo se classificavam automaticamente para a pós-temporada, mas, com o sistema de repescagem chamado Play-In, apenas os seis primeiros se classificam direto para a fase eliminatória do campeonato. Então, as duas vagas restantes são decididas em repescagens feitas pelas equipes entre a sétima e a décima posição.

Na partida, os Mavericks foram dominantes. Mesmo começando com grande equilíbrio, a franquia de Dallas logo se destacou e finalizou o primeiro período com 18 pontos de frente em relação aos adversários, que tentaram reagair na reta final, mas já era tarde demais para evitar a derrota por 125 a 118.

Dallas Mavericks buscam vaga nos Playoffs
Dallas segue firme na briga pelos Playoffs da NBA - Getty Images

O principal destaque da partida foi Luka Doncic. O tesouro anotou um duplo-duplo espetacular, contribuindo com incríveis 15 rebotes e 49 pontos anotados. Além dele, Jalen Brunson (23), Maxi Kleber (20) e Finney-Smith (14) também foram bem. Pelo lado dos Pelicans, quem se destacou foi C.J. McCollum, que anotou 38 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota.