Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com show de Kawhi Leonard, Clippers vencem Mavericks e forçam Jogo 7

Com domínio de visitantes, série da Conferência Oeste será definida no Staples Center. Doncic reconhece atuação de Kawhi

Redação Publicado em 05/06/2021, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com show de Kawhi Leonard, Clippers vencem Mavericks e forçam Jogo 7 - GettyImages
Com show de Kawhi Leonard, Clippers vencem Mavericks e forçam Jogo 7 - GettyImages

O Los Angeles Clippers venceu o Dallas Mavericks por 104 a 97 nesta sexta-feira, 4, 104 a 97, e foçou o Jogo 7 do confronto na primeira rodada dos palyoffs da NBA. A série melhor de sete teve vitória dos visitantes nas seis primeiras partidas pela primeira vez na história da liga.

Kawhi Leonard foi o destaque da partida, com 45 pontos, seis rebotes e três assistências e evitou a eliminação da franquia californiana. Reggie Jackson anotou 25 pontos e nove rebotes. Paul George saiu de quadra com 20 pontos, 13 rebotes e seis assistências.

Luka Doncic foi o destaque dos Mavs e quase registrou um triplo-duplo, com 29 pontos, oito rebotes e 11 assistências, além de quatro roubos de bola. Tim Hardaway Jr. (23 pontos) e Boban Marjanovic (12 pontos e nove rebotes) também fizeram boas atuações pelo Dallas.

Após a partida, Doncic reconheceu a boa atuação do rival Kawhi Leonard e analisou a derrota dos Mavericks:

“Ele nos destruiu. Kawhi teve um jogo absurdo. É isso o que ele geralmente faz”, disse Luka Doncic.

Pela melhor campanha na temporada regular, o Los Angeles Clippers recebe o Dallas Mavericks neste domingo, 6, às 16h30 (de Brasília), no Staples Center, para a disputa do decisivo Jogo 7. Em seis jogos até aqui, os Clippers venceram três jogos na casa dos Mavs, que triunfou três vezes em Los Angeles.