Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com Giannis entrando para a história, Milwaukee Bucks é o campeão da NBA depois de viver 50 anos longe do título!

Giannis entrou para a história da NBA marcando 50 pontos na conquista do título do Milwaukee Bucks

Redação Publicado em 21/07/2021, às 06h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giannis levantando o título de campeão do Milwaukee Bucks na NBA - GettyImages
Giannis levantando o título de campeão do Milwaukee Bucks na NBA - GettyImages

Além de poder ser chamado de "o time da virada", o Milwaukee Bucks agora também ostenta o troféu de campeão da NBA de 2021! Ainda noite desta terça-feira, 20, Giannis entrou para a história depois de anotar 50 pontos, 14 rebotes e 5 tocos, em uma belíssima atuação.

Dentro da quadra, o Milwaukee Bucks bateu o PhoenixSuns, que não se entregou a derrota, por 105 a 98, e fecharam a virada por 4 a 2 na série, depois de começar perdendo nas duas primeiras partidas anteriores.

E claro, sendo aclamado pelas 18 mil pessoas dentro, e 65 mil fora da Fiserv Arena, em Milwaukee, Giannis Antetokounmpo foi o MVP indiscutível das finais. O astro marcou quase metade dos pontos dos Bucks na final, para se ter uma ideia.

Além disso, JrueHoliday chegou muito próximo de conquistar um triplo duplo, marcando 12 pontos, conseguindo 9 rebotes, dando 11 assistências e pegando 4 roubos de bola. KhrisMiddleton fez 17 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 4 roubos.

Nessa partida histórica, a equipe ainda contou com 17 acertos em 19 tentativas da linha de lance livre, uma das principais dificuldades do ala de 26 anos.

Ele já tinha sido escolhido como o jogador que mais evoluiu em 2017, o melhor jogador de defesa da liga em 2020 e por duas vezes o MVP da temporada regular, em 2019 e 2020.

Dessa forma, para ele faltava apenas o tão sonhado anel de campeão, e o MVP das finais. 

A vitória ainda tem um gostinho maior, já que Giannis chegou depois de ter sofrido uma lesão no joelho em uma queda de assustar qualquer um no jogo 4 da final do Leste, contra o AtlantaHawks.

Já no jogo 2 da NBA, ele marcou 42 pontos, e no jogo 3, foram 41. Assim, a média dos seis duelos, 35,1, é considerada como uma das maiores de todos os tempos. Para ter noção, somente MichaelJordan tinha feito mais de 40 pontos em três ou mais duelos nesta fase.

Em entrevista depois da conquista, ainda agarrado ao troféu, Giannis comemorou, e disse que espera que sua história dê esperança para mais pessoas a cada dia.

"Dou esperança para as pessoas na África, na Europa e no mundo. Pode ser feito. Espero que isso dê esperanças a todos no mundo. Acredite nos seus sonhos. Foi uma longa jornada. Fiz de tudo. Estar aqui e não jogar. Vir do banco. Jogar de armador, de defensor no corner. Essa noite, precisei fazer de tudo. Os Bucks me draftaram, me fizeram sentir em casa aqui. Khris [Middleton], Jrue [Holiday], o técnico Bud. Sempre me colocaram para frente. E eu não posso parar. É o meu jeito. Eu sou assim", disse o jogador.