Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / CARIMBA O PASSAPORTE

Com as definições da semifinal, sete seleções confirmam participação em Tóquio

As demais seleções terão que disputar o pré-olímpico para sonhar com as Olímpiadas

SportBuzz Digital Publicado em 11/09/2019, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mundial de Basquete - Getty Images
Mundial de Basquete - Getty Images

Nos últimos dias, ocorreram as definições da semifinal do Mundial de Basquete, que está sendo realizado na China.

Os confrontos ficaram definidos entre Espanha x Austrália e Argentina x França, que buscam uma vaga na sonhada final. Ambos os jogos acontecem na próxima sexta-feira, 13, às 5h e às 9h da manhã, respectivamente.

Por outro lado, com os jogos das quartas, foram definidas as sete seleções que se classificaram para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

As seleções que podem carimbar o passaporte rumo ao Japão são: Argentina, Estados Unidos (melhores das Américas), França, Espanha (melhores europeias), Irã (melhor da Ásia) e Nigéria (melhor africana). O Japão, por ser o país-sede, também está automaticamente classificado.

As outras 16 melhores seleções da Copa do Mundo disputarão o pré-olímpico, que está programado para acontecer em junho de 2020, ainda sem sede definida.

Então, as Seleções serão divididas em quatro grupos com seis equipes. O melhor colocado garante a vaga para Tóquio.

A FIBA, para completar o número de participantes, convidará oito equipes para a competição.

As 16 Seleções garantidas no pré-olímpico são:  República Tcheca, Sérvia, Polônia, Lituânia, Itália, Grécia, Rússia, Brasil, Venezuela, Porto Rico, República Dominicana, Alemanha, Nova Zelândia, Tunísia, Canadá e Turquia.