Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Basquete » NBA

NBA: Clippers vencem Lakers e complicam situação dos rivais; Mavericks batem os Nets

Los Angeles Clippers sobra em quadra e vence com facilidade; Brooklyn Nets sofre a quarta derrota seguida na temporada

Redação Publicado em 07/05/2021, às 11h03 - Atualizado às 11h05

Clippers vencem Lakers e complicam situação dos rivais; Mavericks batem os Nets
Clippers vencem Lakers e complicam situação dos rivais; Mavericks batem os Nets - GettyImages
O Los Angeles Clippers venceu o Los Angeles Lakers por 118 a 94, no Staples Center, na rodada da NBA desta quinta-feira, 7, e subiu para a terceira posição da Conferência Oeste. Por outro lado, os Lakers se complicam na busca por uma vaga direta aos playoffs. 
 
Aproveitando os desfalques dos Lakers, os Clippers sobraram no clássico de LA. Todo o quinteto titular pontuou dois dígitos da partida, e o destaque foi Paul George, com 24 pontos, sete rebotes e cinco assistências. 
 
Kawhi Leonard saiu de quadra com 15 pontos, oito rebotes e seis assistências, enquanto o pivô Ivica Zubac registrou 14 pontos e oito rebotes. Rajon Rondo e DeMarcus Cousins saíram do banco e registraram 11 pontos cada. 
 
Já sem LeBron James e Dennis Schroder, os Lakers perderam Anthony Davis logo no primeiro quarto por conta de espasmos nas costas. O destaque da equipe foi Kyle Kuzma, cestinha da partida com 25 pontos, além de cinco rebotes e quatro assistências. 
 
Montrezl Harrell se recuperou no último período e encerrou o confronto com 14 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Andre Drummond colaborou com nove pontos e seis rebotes. 
 
Com a vitória, o Los Angeles Clippers ultrapassou o Denver Nuggets e assumiu a terceira posição na Conferência Oeste, com 45 vitórias e 22 derrotas. Já o Los Angeles Lakers caiu para a sexta posição do Oeste, com 37 vitórias e 29 derrotas, podendo disputar o play-in com a mesma campanha do Portland Trail Blazers
 
Dallas Mavericks bate o Brooklyn Nets
 
Em casa, o Dallas Mavericks venceu o Brooklyn Nets por 113 a 109, e conquistou a oitava vitória nos últimos dez jogos. Além disso, a equipe texana decretou a quarta derrota dos rivais de Nova York. 
 
O duelo teve 19 mudanças na liderança do placar, e as equipes chegaram a ficar empatados em 11 oportunidades. 
 
Kyrie Irving foi o cestinha da partida, com 45 pontos, mas nem mesmo a ótima atuação do armador foi o suficiente para evitar a derrota dos Nets. Ele ainda registrou quatro assistências, quatro roubadas de bola e converteu sete bolas de três. Kevin Durant saiu de quadra com 20 pontos, tendo 30% de aproveitamento nos arremessos. 
 
O destaque dos Mavs foi Luka Doncic, que anotou 24 pontos, oito assistências e 10 rebotes. Tim Hardaway acompanhou o nível do esloveno e registrou 23 pontos e seis rebotes. Jalen Brunson saiu do banco e fechou a noite com 15 pontos. 
 
Com a vitória, o Dallas Mavericks se mantém na quinta posição da Conferência Oeste, com 38 vitórias e 28 derrotas. O Brooklyn Nets segue na vice-liderança do Leste, com 43 vitórias e 24 derrotas. 
 
 
OUTROS RESULTADOS
 
Charlotte Hornets 99 x 120 Chicago Bulls
Toronto Raptors 129 x 131 Washington Wizards
Detroit Pistons 111 x 97 Memphis Grizzlies 
Indiana Pacers 133 x 126 Atlanta Hawks
Golden State Warriors 118 x 97 Oklahoma City Thunder 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!