Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SOLTOU O VERBO

Chefe de Basquete dos EUA ataca astros da NBA: "Verdadeira decepção"

Jerry Colangelo criticou jogadores que dispensaram a Seleção e não foram para o Mundial

SportBuzz Digital Publicado em 12/09/2019, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mundial de Basquete - Getty Images
Mundial de Basquete - Getty Images

Jerry Colangelo, diretor geral de Basquete do Estados Unidos, deu uma forte entrevista após os dois tropeços seguidos da seleção estadunidense no Mundial de Basquete, realizado na China.

O Team USA perdeu nas quartas de final para a Seleção Francesa e, na disputa pela 5ª posição, perdeu para a Sérvia, quebrando o tabu de 17 anos que tinha sem perder duas partidas seguidas.

Jerry criticou, principalmente, os jogadores que recusaram defender a seleção no Campeonato Mundial.

"A única coisa que posso dizer é que eu irei lembrar de quem você achou que viria para a guerra com você e no final não apareceu", disparou ele.

Os EUA divulgaram uma pré-lista com 35 nomes para a disputa do Mundial, porém, apenas quatro aceitaram defender a seleção na China.

"Eu fiz tudo o que poderia ter feito, que era trazer jogadores comprometidos com a causa. Então, com uma mão de cartas dessa, estávamos confiantes de que montaríamos um time que nos representaria bem em quadra. Mas ninguém esperava a quantidade de desistências que tivemos."

Astros da Liga de Basquete Americana, a NBA, como Stephen Curry, LeBron James,  Kawhi Leonard, Chris Paul, Klay Thompson, Russell Westbrook e Kyrie Irving,  se recusaram a defender a seleção para curtir as férias ou tratar alguma lesão.

Apesar da posição nada agradável para o time estadunidense, Jerry exaltou os jogadores que compareceram: "Os atletas fizeram tudo o que poderiam fazer. É um ótimo grupo. Mas nós tínhamos expectativas maiores em relação ao elenco que traríamos para o torneio. Essa, para mim, foi a verdadeira decepção".

As semifinais do Mundial serão disputadas nesta sexta feira, 13.