Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / HOMENAGEM

Cerimônia do Oscar 2020 prepara homenagem para Kobe Bryant

Ídolo do Los Angeles Lakers ganhou o prêmio de melhor curta-metragem no ano de 2018

Guilherme Assumpção Publicado em 28/01/2020, às 20h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kobe foi o roteirista do filme "Dear Basketball" - GettyImages
Kobe foi o roteirista do filme "Dear Basketball" - GettyImages

Após o falecimento do ídolo do basquete Kobe Bryant, a cerimônia do Oscar 2020 está preparando uma homenagem ao astro da NBA no evento que será realizado no dia 9 de fevereiro em Los Angeles, cidade onde Kobe fez história atuando pelos Lakers.

A relação de Bryant com o Oscar começou no ano de 2018, quando o atleta recebeu o prêmio de melhor curta-metragem do ano. A vitória veio com o filme “Dear Basketball”, que retrata sua trajetória no esporte americano. As informações são do site The Hollywood Reporter.

O ídolo também tinha uma forte ligação com a cultura. Paulo Coelho, escritor brasileiro, usou seu perfil oficial nas redes sociais para fazer uma revelação um tanto quanto tocante. O brasileiro disse que teria firmado uma parceria com o jogador para escrever um livro em conjunto.

Por mais que a ideia não tivesse saído do papel, era algo visto com muita força pelos dois, afinal, tratava-se de um desejo não só de Kobe, mas também, de Paulo.

Kobe faleceu no último domingo, 26, vítima de um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos. O astro da NBA estava com outras oito vítimas, quando a aeronave caiu em uma área descampada. De acordo com a polícia local, após a queda, um foco de incêndio teve que ser combatido pelos Bombeiros.

A filha de Kobe, Gianna, de 13 anos, estava presente no helicóptero e também não sobreviveu. A garota e o pai seguiam para um jogo promocional na cidade de Thousand Oaks. Gianna era vista como futuro grande talento do basquete e se inspirava no pai para trilhar seu caminho no esporte.


Saiba mais sobre Kobe Bryant por meio da obra a seguir:
The Mamba Mentality: How I Play -  https://amzn.to/2GpWGtH
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.