Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Celtics vencem Warriors e tomam a frente na final da NBA

Boston Celtics e Golden State Warriors se enfrentaram no Jogo 3 da Finais da NBA e a franquia de Massachusetts conseguiu sua segunda vitória na série

Redação Publicado em 09/06/2022, às 08h08 - Atualizado às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boston Celtics vencem Golden State Warriors na NBA - Crédito: Getty Images
Boston Celtics vencem Golden State Warriors na NBA - Crédito: Getty Images

Na noite desta quarta-feira, 8, o Boston Celtics recebeu o Golden State Warriors em partida válida pelo Jogo 3 das finais da NBA. Com a série empatada em 1 a 1, as duas franquias foram à quadra para saltar à frente no placar geral e ter mais tranquilidade nos próximos jogo para garantir o título.

A partida foi marcada por um domínio dos donos da casa desde o primeiro quarto. Com uma boa atuação defensiva, os Celtics dificultaram a vida dos Warriors no confronto e tiveram mais tranquilidade para trabalhar a bola no setor ofensivo, buscando a melhor opção para a definição de cada jogada.

CANAL - SPORTBUZZ

Terminando o primeiro período com 11 pontos de vantagem, o Boston não precisou fazer muito além de gerir bem a vantagem no placar. Conseguindo se manter na proposta, a franquia finalizou o segundo período com 12 pontos à frente e foi para o intervalo com uma boa vantagem sobre os adversários.

Contudo, os Warriors se mostraram muito ligados no terceiro período e voltaram para a partida. Enquanto os donos da casa travaram nos 82 pontos, o Golden State trabalhou bem a bola pelo perímetro e teve um ótimo aproveitamento nas bolas de três. Com isso, faltando quase quatro minutos para o fim do terceiro quarto, os visitantes viraram e chegaram à liderança do placar.

Golden State reage, mas perde
Curry anota 31 pontos, mas Golden State Warriors perde para Boston Celtics no Jogo 3 - Créditos: Getty Images

Ainda assim, a franquia de Boston soube reagir no momento certo e logo voltou para a partida, finalizando o terceiro período com quatro pontos na frente. Apesar das dificuldades, a franquia se manteve firme no último quarto e abriu bem a vantagem, vencendo o jogo por 116 a 100, com destaque para Jaylen Brown, que anotou 27 e foi o cestinha da equipe na partida.