Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Caris LeVert estreia pelo Indiana Pacers e celebra retorno após cirurgia: "Gratidão"

Em janeiro, o ala ex-Brooklyn Nets descobriu uma massa cancerígena no rim

Redação Publicado em 16/03/2021, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caris LeVert estreia pelo Indiana Pacers e celebra retorno após cirurgia - GettyImages
Caris LeVert estreia pelo Indiana Pacers e celebra retorno após cirurgia - GettyImages

Longe das quadras por dois meses, Caris LeVert voltou a jogar no último sábado, 13, e estreou pelo Indiana Pacers na vitória sobre o Phoenix Suns por 122 a 111. Em janeiro, em sua chegada aos Pacers, o ala ex-Brooklyn Nets descobriu um carcinoma no rim esquerdo, tipo mais comum de câncer no órgão.

No dia 25 daquele mês, o jogador passou por uma cirurgia para a remoção completa do tumor e ficou afastado das atividades para se recuperar. Na rodada do último sábado, fez sua estreia pela franquia. O ala registrou 23 pontos e sete rebotes. Após a vitória dos Pacers, LeVert comemorou seu retorno.

“Há um mês e meio, quase dois meses atrás, eu nem sabia se estaria aqui. Especialmente agora, tão cedo. O mais importante para mim foi ter contribuído com a vitória, é para isso que estou aqui. É definitivamente um nível de gratidão. Estou muito feliz por ter estado em quadra”, disse o ala, em declaração para a transmissão da FOX Sports.

LeVert, de 26 anos, foi enviado aos Pacers ao ser envolvido na megatroca entre quatro times que levou James Harden, ex-Houston Rockets, aos Nets. Durante a protocolar bateria de exames para ser integrado à franquia de Indianápolis, uma ressonância magnética detectou o pequeno tumor em seu rim esquerdo.

Após passar por uma cirurgia em janeiro, o ala ficou afastado das atividades por tempo indefinido. Segundo o Community Hospital North, de Indianápolis, Caris LeVert não precisará de outro tratamento. Ele voltou a treinar no Indiana há quase duas semanas.

O ala falou que o condicionamento físico foi um desafio por sua estreia pelos Pacers. Ele agradeceu o suporte dos companheiros de equipe e projetou sua evolução na temporada.

“Você pode correr o quanto quiser ou andar de bicicleta, mas um jogo da NBA é muito diferente de qualquer tipo de condicionamento que você terá fora da quadra. Acho que quanto mais jogos eu tiver, melhor vou ficar. Meus colegas ficaram no meu ouvido durante todo o jogo, até mesmo antes dele. Não consigo agradecer o suficiente a esses caras. Vai ser uma temporada especial, com certeza”, disse.

O último jogo de Caris LeVert havia sido no dia 12 de janeiro, na vitória do Brooklyn Nets sobre o Denver Nuggets. Na partida, o ala anotou 20 pontos.