Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Caris LeVert, do Indiana Pacers, passa por cirurgia para tratar câncer no rim

Ala dos Pacers não precisará de outro tratamento e prognóstico é de recuperação total

Redação Publicado em 27/01/2021, às 20h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caris LeVert, do Indiana Pacers, passa por cirurgia para tratar câncer no rim - Reprodução/ YouTube
Caris LeVert, do Indiana Pacers, passa por cirurgia para tratar câncer no rim - Reprodução/ YouTube

Depois de descobrir um tumor em seu rim esquerdo, o ala Caris LeVert passou por uma cirurgia na última segunda-feira, 25, para tratar carcinoma de células renais, o câncer renal mais comum.

O prognóstico do jogador do Indiana Pacers é que se recupere totalmente. No entanto, não há previsão de quando o ex-Brooklyn Nets voltará às quadras.

A cirurgia foi realizada no Community Hospital, em Indianápolis. De acordo com a equipe médica, não será necessário outro tratamento.

LeVert foi enviado aos Pacers ao ser envolvido na megatroca entre quatro times que levou James Harden, ex-Houston Rockets, aos Nets. Durante a protocolar bateria de exames para ser integrado à franquia de Indianápolis, uma ressonância magnética detectou o pequeno tumor no rim esquerdo do ala.

Em sua primeira entrevista coletiva como jogador dos Pacers, LeVert chegou a dizer que a megatroca por James Harden salvou sua vida. Ele chegou ao Indiana no lugar de Victor Oladipo, que foi para os Rockets.

“Eu ainda não tinha perdido nenhum jogo desta temporada, estava 100% saudável. Eu realmente não sabia o que estava acontecendo, se a negociação ia dar certo. Obviamente deu, e eu acho que isso é uma prova do quão boas essas pessoas são e como a organização acredita em mim. Essa transferência revelou o que estava acontecendo em meu corpo, portanto, sei que essa troca pode ter me salvado a longo prazo”, disse LeVert, em coletiva no último dia 19.

O último jogo de Caris LeVert foi terça-feira, 12, na vitória dos Nets sobre os Nuggets. Na partida, o ala anotou 20 pontos. Na temporada 2020/21, ele é dono de médias de 18.5 pontos, 4.3 rebotes, 6.0 assistências e 1.1 roubadas de bola pelo Brooklyn.

O Indiana Pacers dará todo o suporte a Lavert, garantiu o presidente Kevin Pritchard por meio de comunicado. O mandatário tem certeza que o alava vai voltar às atividades assim que for capaz.