Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PEGOU MAL...

Canal de televisão britânico confunde Kobe Bryant com Lebron James

a BBC mostrou cenas do atual jogador dos Lakers como se fosse da de Kobe, que morreu no último domingo, 26

Marcello Sapio Publicado em 27/01/2020, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TV do Reino Unido confunde Lebron James com Kobe Bryant - Getty Images
TV do Reino Unido confunde Lebron James com Kobe Bryant - Getty Images

No último domingo, 26, um acidente de helicóptero vitimou o astro do basquete, Kobe Bryant, além de outros nove passageiros, sendo um deles, a sua filha Gianna, de 13 anos.

A notícia da morte do pentacampeão da NBA chocou o mundo e estampou os principais noticiários do planeta.

Porém, um deles, o tradicional canal britânico, BBC, cometeu uma gafe durante um de seus programas. Enquanto falavam sobre a carreira de Kobe Bryant, eles reproduziram imagens do atual jogador dos Lakers, Lebron James.

Quase que instantaneamente, fãs de basquete foram às redes falar sobre o deslize cometido pela emissora. (veja o vídeo abaixo)

Pouco depois, nas redes, a BBC se pronunciou pedindo desculpas pelo erro e creditando a uma falha humana: "Na cobertura de hoje a noite da morte de Kobe Bryant, no BBC News at Ten, nós erradamente usamos imagens de LeBron James em uma parte da reportagem. Nós pedimos desculpas por esse erro humano que acreditamos estar abaixo do parâmetro do programa"

Lebron James e Kobe Bryant eram muito próximos,  jogando juntos pela Seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, e a de 2012, em Londres, onde faturaram duas medalhas de ouro.


Saiba mais sobre Kobe Bryant por meio da obra a seguir:
The Mamba Mentality: How I Play -  https://amzn.to/2GpWGtH
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.