Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PLAYOFFS!

Com bola convertida no último segundo, Bucks batem Miami Heat no primeiro jogo dos Playoffs

Além de Milwaukee Bucks e Miami Heat, outros sete jogos movimentaram o início dos Playoffs da NBA

Redação Publicado em 24/05/2021, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Khris Middleton converte bola no último segundo da prorrogação - Getty Images
Khris Middleton converte bola no último segundo da prorrogação - Getty Images

Os Playoffs da NBA tiveram início neste último sábado, 22, e já começaram com um grande jogo entre Milwaukee Bucks e Miami Heat.

As equipes se enfrentaram na semifinal de conferência da temporada passada, e o Miami Heat se deu melhor e venceu por 4x1, se classificando para a final da Conferência Leste, onde também venceram o Boston Celtics.

A reedição do confronto das semifinais começou melhor para Giannis Antetokounmpo e companhia, que saíram com a vitória de 109x107. A partida foi equilibrada do início ao fim, com grandes atuações dos dois lados.

Pelos Bucks o 'Greek Freak' e Khris Middleton combinaram para 53 pontos, 24 rebotes e 11 assistências. Já do lado do Miami, Jimmy Butler fez 17 pontos, pegou 10 rebotes e deu oito assistências. O camisa 22 contou com grandes atuações de Duncan Robinson e Goran Dragic, que anotaram 24 e 25 pontos, respectivamente.

A partida foi se encaminhando para uma vitória apertada da equipe de Milwaukee, mas no estouro do cronômetro no último quarto, Butler chamou a responsabilidade em uma infiltração e empatou a partida, levando para a prorrogação. No tempo adicional, a partida continuou equilibrada, até que, faltando meio segundo, Khris Middleton matou a  bola que deu a vitória para os Bucks. 

As equipes voltam a se enfrentar no Fiserv Forum, nesta segunda-feira, 24.

Outros resultados

Los Angeles Clippers103 x 113Dallas Mavericks

A partida contou com grande atuação de Luka Doncic, que anotou um triplo-duplo, com 31 pontos, 11 assistências e 10 rebotes. O camisa 77 tem se mostrado decisivo em jogos importantes da temporada e apareceu mais uma vez.

Brooklyn Nets 104 x 93 Boston Celtics

Os Nets foram comandados por uma atuação espetacular de Kevin Durant, que contribuiu com 32 pontos e 12 rebotes, Contudo, coletivamente, James Harden foi o destaque, com 21 pontos, oito assistências e nove rebotes. 

Denver Nuggets 109 x 123 Portland Trail Blazers

O placar elástico da partida se deu pela coletividade da equipe de Portland, que teve seis jogadores com 10 ou mais pontos. O destaque, como já se esperava, foi Damian Lillard que anotou 34 pontos e deu 14 assistências.

Philadelphia 76ers 125 x 118 Washington Wizards

Desta vez, o destaque foi o pivô Joel Embiid, que contribuiu com 30 pontos e comandou a franquia da Filadélfia para a vitória. Bradley Beal se destacou pelos Wizards com 33 pontos e 10 rebotes, mas não foi suficiente.

Phoenix Suns 99 x 90 Los Angeles Lakers

Com Devin Booker e Deandre Ayton combinando para 55 pontos, os Suns desbancaram os atuais campeões no primeiro jogo da série. Com uma partida muito abaixo da média, LeBron James foi o cestinha da equipe na partida e somou 'apenas' 18 pontos.

New York Knicks 105 x 107 Atlanta Hawks

A partida também foi muito equilibrada e foi definida nos lances finais. Comandando os Hawks para a vitória, Trae Young somou 32 pontos, 10 assistências e sete rebotes, além de converter o game-winner.

Utah Jazz 109 x 112 Memphis Grizzlies

Um dos resultados mais surpreendentes da rodada contou com uma atuação quase impecável de Dillon Brooks e Ja Morant, que combinaram para 57 pontos. Apesar da ausência de Donovan Mitchell, era de se esperar a vitória dos Jazz, já que a franquia liderou o ranking geral da temporada regular.