Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Brooklyn Nets atropela Boston Celtics e amplia vantagem na série; Anthony Davis decide e Lakers empatam a série contra o Suns

A segunda rodada dos playoffs começou movimentada e com algumas reviravoltas

Redação Publicado em 26/05/2021, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brooklyn Nets atropela Boston Celtics - Getty Images
Brooklyn Nets atropela Boston Celtics - Getty Images

A segunda rodada dos Playoffs da NBA, começou pegando fogo e com os principais candidatos ao Larry O'Brien Trophy correspondendo às expectativas que vêm carregando desde a temporada regular.

Brooklyn Nets x Boston Celtics

A seleção montada pelo Brooklyn Nets para esta temporada tem mostrado resultados quando exigidos. Na última terça-feira, a franquia de Nova York enfrentou o Boston Celtics e não tomou conhecimento do adversário.

Na vitória por 130x108, os Nets contaram com uma atuação coletiva praticamente impecável, onde seis jogadores passaram dos 10 pontos. O trio mágico, composto por Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving, combinaram para 57 pontos e 18 assistências. 

Além disso, Joe Harris contribuiu com 25 pontos, quatro rebotes e três assistências, e foi essencial para a vitória que deu à franquia o 2x0 na série.

Os Celtics até tentaram e quatro, dos cinco starters, pontuaram muito bem. Kemba Walker, Marcus Smart, Tristan Thompson e Evan Fournier combinaram para um total de 67 pontos. Contudo, Jayson Tatum, que costuma fazer a diferença nas partidas, ficou apagado e contribuiu com apenas nove pontos.

Phoenix Suns x Los Angeles Lakers

Phoenix Suns e Los Angeles Lakers fizeram um dos confrontos mais equilibrados da rodada e, após perder o jogo um, a franquia da Califórnia venceu e conseguiu empatar a série.

Para isso, os Lakers contaram com uma grande atuação de Anthony Davis, que anotou um duplo-duplo, com 10 rebotes e 34 pontos, além de sete assistências. LeBron James também foi fundamental, contribuindo com 23 pontos, nove assistências e quatro rebotes.

Os Suns tentaram manter a vantagem e foram bem na partida. O principal destaque foi Devin Booker, que somou 31 pontos e contou com o duplo-duplo de Deandre Ayton, anotando 10 rebotes e 22 pontos. Contudo, a boa atuação da dupla não foi suficiente para impedir a derrota diante dos atuais campeões.

Outros Resultados

Milwaukee Bucks 132 x 98 Miami Heat

Comandados por Giannis Antetokounmpo, os Bucks bateram o Miami Heat de novo e abriram 2x0 na série. Além dos 31 pontos e 13 rebotes anotados pelo camisa 34, a franquia de Milwaukee contou com Bryn Forbes, Pat Connaughton e Bobby Portis saindo do banco e combinando para 48 pontos.

Denver Nuggets 128 x  109 Portland Trail Blazers

Correspondendo às expectativas, Nicola Jokic foi o grande nome da partida, com 38 pontos e oito rebotes anotados. Candidato ao prêmio de MVP da temporada, o Joker contou com a boa partida de Michael Porter Jr. com 18 pontos anotados. 

Damian Lillard até tentou engatar a reação dos Blazers e anotou incríveis 42 pontos, mas que não foram suficientes. 

Los Angeles Clippers 121 x 127 Dallas Mavericks

Com grandes atuações dos dois lados, Clippers e Mavericks fizeram o confronto mais equilibrado da rodada até então. Com 41 pontos, Kawhi Leonard foi o cestinha da partida e contou com  a ajuda dos 28 pontos anotados por Paul George, mas que não foram suficientes para evitar a derrota.

A vitória do Dallas, como de costume, foi marcada por grande atuação de Luka Doncic, com 39 pontos anotados. Além da boa atuação individual, o camisa 77 contou com os 61 pontos combinados por Tim Hardaway Jr., Maxi Kleber e Kristaps Porzingis.