Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / BRASIL NA NBA!

Brasileiro Didi Louzada é o novo reforço do Portland Trail Blazers

Didi Louzada, que se ausentou devido à lesão no joelho e complicações por doping, deixa o New Orleans Pelicans em troca envolvendo CJ McCollum

Redação Publicado em 08/02/2022, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Didi Louzada defendendo o Sydney Kings, na NBL - Getty Images
Didi Louzada defendendo o Sydney Kings, na NBL - Getty Images

O jogador Didi Louzada, de 22 anos, foi trocado para o Portland Trail Blazers, juntamente com Josh Hart, Tomas Satoransky e Nickeil Walker-Alexander. Além dos jogadores, Portland terá direito a uma escolha de 1ª rodada (protegida) no draft de 2022 e duas escolhas de 2ª rodada.

No outro lado da negociação, o New Orleans Pelicans recebe o veterano CJ McCollum (principal alvo na troca), Larry Nance e Tony Snell. As aquisições são feitas diante da ausência do ala-pivô Zion Williamson, de maneira a complementar a ofensividade na área do garrafão. Para Portland, a ideia principal é reestruturar o elenco a fim de evitar a saída de Damian Lillard.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Em novembro, Didi havia sido suspenso por 25 partidas na NBA pela detecção positiva de testosterona e drostanolona no teste de doping. À época, o atleta argumentou que não fez uso das substâncias de modo proposital, e que as consumiu em vitaminas recomendadas por nutricionista.  

Assumo minha responsabilidade nesta situação, lamento profundamente que isso tenha acontecido e peço desculpas ao meu time, meus companheiros e aos fãs do Pelicans por esse erro."

Didi Louzada defendendo o New Orleans Pelicans contra o Cleaveland Cavaliers
Didi Louzada defendendo o New Orleans Pelicans contra o Cleaveland Cavaliers, na NBA (Créditos: GettyImages)

Didi ingressou na NBA através do draft de 2019, porém foi emprestado ao Sydney Kings, na NBL (liga australiana de basquete) para aprimorar as habilidades e aprender inglês com fluência. Enquanto cumpria a punição por doping, sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante partida disputada na G-League. Louzada passou por uma cirurgia no menisco medial e deve ficar afastado das quadras por oito semanas.