Sportbuzz
Testeira
Basquete / VISH!

Brasileiro da NBA é suspenso por doping; saiba mais!

Jogador brasileiro que atua na NBA testou positivo para substâncias proibidas pela Liga e pegará 25 jogos de suspensão

Redação Publicado em 19/11/2021, às 17h27 - Atualizado às 17h41

Brasileiro da NBA é suspenso por doping - Getty Images
Brasileiro da NBA é suspenso por doping - Getty Images

O brasileiro Didi Louzada, jogador do New Orleans Pelicans, da NBA, testou positivo para testosterona e drostanolona, duas substâncias proibidas pela liga americana de basquete e pegará 25 jogos de suspensão. O atleta vem fazendo sua primeira temporada como jogador profissional na NBA e atuou em cinco jogos até aqui.

Nos dois últimos anos, Didi esteve emprestado pelo Pelicans ao Sydney Kings, da Austrália. O jogador de 22 anos afirmou ter ingerido as substâncias em vitaminas recomendadas por sua nutricionista e que não teria tido a intenção de usa-las propositalmente.

 

 

“Como ela (a nutricionista) tem um histórico de trabalhar com atletas profissionais, eu nunca imaginei que alguma dessas substâncias era banida ou poderia estar contaminada. Quando eu soube do resultado positivo, eu imediatamente cooperei completamente com a Liga para ajudar a todos nós entendermos o que exatamente aconteceu”, explicou o atleta, antes de completar:

“Assumo minha responsabilidade nesta situação, lamento profundamente que isso tenha acontecido e peço desculpas ao meu time, meus companheiros e aos fãs do Pelicans por esse erro”, concluiu.

A suspensão entrará em vigor já na partida desta sexta-feira, 19, contra o Los Angeles Clippers. Didi Louzada deve poder voltar às quadras à partir de janeiro de 2022.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!