Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Basquete » FIM DO SONHO

Brasil perde para Austrália e está fora dos Jogos Olímpicos após 28 anos

Seleção feminina de basquete amargou sua terceira derrota no torneio Pré-Olímpico

Guilherme Assumpção Publicado em 10/02/2020, às 15h19

Brasil até tentou, mas não conseguiu evitar derrota
Brasil até tentou, mas não conseguiu evitar derrota - Divulgação/CBB

Após a disputa das Olimpíadas de Barcelona 1992, a Seleção Brasileira feminina de basquete sempre esteve presente nas edições seguinte dos Jogos. Porém, a campanha do Brasil no torneio Pré-Olímpico deste ano deixou a desejar e a equipe está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Neste domingo, 9, o time comandado por José Neto teve a última chance de conquistar sua vaga na competição, mas a derrota para a Austrália impediu o sonho das meninas brasileiras. Com um placar de 86 a 72, o Brasil amargou sua terceira derrota em três jogos e ficou em último lugar no grupo.

O jogo começou equilibrado e o Brasil parecia determinado a derrotar a segunda melhor equipe do mundo. No entanto, a supremacia das australianas fez a diferença e o desperdício de bolas importantes foi a grande dificuldade do Brasil no duelo.

O primeiro jogo do Brasil no torneio foi contra Porto Rico e o revés surpreendente acabou custando caro. Em grupo com quatro seleções, apenas o Brasil não se classificou para as Olimpíadas. Já na segunda partida, a seleção foi derrotada pela França e viu sua classificação ficar ainda mais longe.

Depois do duelo contra as australianas, o técnico José Neto avaliou o resultado e a campanha brasileira na competição. Para ele, o trabalho realizado pela equipe merecia uma vaga para o torneio esportivo mais importante do mundo.

“Se você avaliar o resultado, é muito ruim. O Brasil ficou fora da Olimpíada. Se você avaliar o trabalho, vê que a gente merecia. É triste pelo trabalho, pelo que a CBB vem fazendo com o apoio do COB. Fico triste por mim, pelas meninas. Vim para ajudar e acho que consegui ajudar a chegar até esse ponto, mas cheguei ao limite. As meninas merecem, o basquete feminino merece”, disse Neto em entrevista para o site Globo Esporte.

O futuro do comandante à frente do Brasil ainda não foi definido após a não classificação para os Jogos Olímpicos.

TRISTEZA DE UNS...

Após a derrota do Brasil para a Austrália, a seleção de Porto Rico comemorou muito sua vaga inédita na competição que será realizada em Tóquio. Esta será a estreia da equipe nesta competição. As atletas estavam acompanhando o jogo do Brasil nas arquibancadas e se mostraram muito emocionadas com a classificação.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!