Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DISPUTA PELO TÍTULO

Botafogo domina Corinthians, empata a série e força Jogo 3 na final da Sul-Americana de Basquete

Equipes farão terceiro e decisivo jogo nesta sexta-feira, às 21h30

Gabriela Santos Publicado em 13/12/2019, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Botafogo disputarão o Jogo 3 da final da Liga Sul-Americana de Basquete - Divulgação/Consubasquet
Corinthians e Botafogo disputarão o Jogo 3 da final da Liga Sul-Americana de Basquete - Divulgação/Consubasquet

O Botafogo venceu o Corinthians no Jogo 2 da final da Liga Sul-Americana de Basquete, na noite de quinta-feira, 12, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Com o resultado, os cariocas empataram a série e forçaram a decisão do título para a terceira e última partida, disputada já nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no mesmo ginásio do Parque São Jorge.

No primeiro confronto, no último dia 6, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, o Timão saiu na frente e jogava por uma vitória em sua casa, mas os cariocas chegaram a São Paulo e buscaram o resultado. Com uma atuação dominante do Botafogo, o alvinegro carioca superou os corintianos por 74 a 64 e forçou a o Jogo 3 da decisão do campeonato continental.

O homem do jogo foi Jamaal Smith, principal responsável da superioridade do Botafogo. O armador americano anotou 25 pontos, cinco rebotes e uma assistência. Em um roteiro completamente diferente do primeiro jogo, o Corinthians cometeu muitos erros, especialmente no ataque. Kyle Fuller, também norte-americano, foi o melhor do Timão.

O vencedor do torneio continental também se classifica para a Champions League das Américas, principal competição de clubes do continente.

O Botafogo disputa pela primeira vez uma final internacional desde quando o clube retornou ao basquete, em 2017. O Glorioso chegou para a decisão após vencer o Ciclista Olímpico em uma virada sofrida nos últimos instantes do jogo.

Já o Corinthians alcançou a classificação após superar os argentinos do Ferro Carril, por 77 a 57. O Timão, que é vice-campeão por duas vezes (1996 e 1997), chega invicto para a decisão desta temporada.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.