Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Boston Celtics atropela Miami Heat e empata série na final do Leste

O Boston Celtics recebeu o Miami Heat no Jogo 4 da série das finais da Conferência Leste da NBA, superou a ausência de Marcus Smart e empatou o confronto em 2 a 2

Redação Publicado em 24/05/2022, às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boston Celtics empata série contra MIami Heat - Crédito: Getty Images
Boston Celtics empata série contra MIami Heat - Crédito: Getty Images

Na noite desta segunda-feira, 23, o Boston Celtics recebeu o Miami Heat no jogo 4 da final da Conferência Leste da NBA. Depois de estar perdendo por 2 a 1, a franquia de Massachusetts conseguiu anular seus adversários, protagonizando um verdadeiro massacre dentro de quadra e vencendo a partida por 102 a 82.

Apesar das dificuldades enfrentadas até então na série, o Boston Celtics conseguiu se superar e fez valer o mando de quadra, vencendo o Heat por 20 pontos de vantagem. Mesmo sem Marcus Smart, que foi nomeado o melhor jogador de defesa do ano, mas se lesionou no jogo 3, os donos da casa conseguiram se sobressair e prolongaram a série até, no mínimo, o jogo 6.

CANAL - SPORTBUZZ

O destaque da partida foi Jayson Tatum, anotando 31 pontos. Mesmo com o bom desempenho, o armador contou com pontuações significativas de seus companheiros para garantir a vitória e viu Robert Williams (12), Jaylen Brown (12), Derrick White (13) e Payton Pritchard (14) também se destacarem em quadra.

Sem Tyler Herro e com a carga de minutos em quadra reduzida para as suas principais estrelas, o Miami Heat não teve muito potencial e nem muito repertório para bater os Celtics. Com apenas 27 minutos de quadra, Jimmy Butler fez apenas seis pontos e teve uma atuação muito abaixo da esperada pelos amantes da NBA.

Miami tem péssima atuação
O Miami Heat viu seus melhores atletas ficarem menos em quadra e somaram pontos baixíssimos - Crédito: Getty Images

Para se ter uma dimensão da desastrosa atuação do Heat, Jimmy Butler, PJ Tucker, Bam Adebayo, Kyle Lowry e Max Strus, que foram starters nesta partida, foram muito mal e combinaram para apenas 18 pontos. O cestinha da equipe foi Victor Oladipo, que saiu do banco de reservas e anotou 23 pontos.