Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Basquete » NBA

Booker faz triplo-duplo, e Suns abre final do Oeste com vitória sobre Clippers

Sem Chris Paul, Phoenix Suns faz grande partida e confirma vitória no Jogo 1 da série

Redação Publicado em 21/06/2021, às 09h09

Booker faz triplo-duplo, e Suns abre final do Oeste com vitória sobre Clippers
Booker faz triplo-duplo, e Suns abre final do Oeste com vitória sobre Clippers - GettyImages

O Phoenix Suns abriu a Final da Conferência Oeste da NBA com vitória por 120 a 114 sobre o Los Angeles Clippers, em casa. Ainda sem Chris Paul, o Phoenix contou com a excelente atuação de Devin Booker para decidir nos últimos segundos e confirmar o primeiro triunfo da série.

Booker saiu de quadra com um triplo-duplo com 40 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. Segundo maior pontuador dos Suns, Deandre Ayton registrou 20 pontos e nove rebotes. A equipe ainda contou com Mikal Bridges (14 pontos), Jae Crowder (13 pontos e seis rebotes) e Cam Johnson (12 pontos). Cameron Payne anotou 11 pontos e nove assistências.

Pelos Clippers, Paul George fechou a partida com 34 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e sete cestas de três. Sem Kawhi Leonard, com lesão no joelho, o Los Angeles teve mais dois jogadores que pontuaram dois dígitos: Reggie Jackson (24 pontos, seis rebotes e quatro assistências) e DeMarcus Cousins (11 pontos e quatro rebotes). Destaque nas duas últimas partidas contra o Utah Jazz, pela semifinal da conferência, Terance Mann anotou nove pontos e quatro rebotes em 27 minutos em quadra.

Em partida de alto nível dos dois lados da quadra, o Los Angeles Clippers converteu 20 bolas de três pontos, com 43% de aproveitamento. No garrafão e a meia distância, o Phoenix Suns converteu 55% dos arremessos.

Depois de um duelo equilibrado nos três primeiros períodos, os Suns confirmaram a vitória nos segundos finais da partida. O time chegou a abrir 10 pontos de vantagem no placar, mas Rondo e Terance Mann deixaram os Clippers vivos na partida. Restou a Booker marcar os últimos quatro pontos dos Suns, em enterrada após saída de bola e lances livres, e garantir o triunfo em casa.

As equipes se enfrentam pelo Jogo 2 da final da Conferência Oeste nesta terça-feira, 22, às 22h (de Brasília), novamente no Talking Stick Resort Arena, em Phoenix.

Agenda

Jogo 1 (20/06) - Phoenix 120 x 114 Los Angeles
Jogo 2: Terça (22/06), 22h - Phoenix x Los Angeles
Jogo 3: Quinta (24/06), 22h - Los Angeles x Phoenix
Jogo 4: Sábado (26/06), 22h - Los Angeles x Phoenix
Jogo 5: Segunda (28/06), 22h - Phoenix x Los Angeles (se necessário)
Jogo 6: Quarta (30/06), 22h - Los Angeles x Phoenix (se necessário)
Jogo 7: Sexta (02/07), 22h - Phoenix x Los Angeles (se necessário)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!