Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ben Simmons deve optar por treinar ao invés de ir às Olimpíadas

As críticas sobre Simmons após a eliminação no jogo 7 para o Hawks não param, fazendo com que o australiano queira melhorar seu jogo

Redação Publicado em 22/06/2021, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Simmons enterrando no jogo 7 contra o Atlanta Hawks - Getty Images
Ben Simmons enterrando no jogo 7 contra o Atlanta Hawks - Getty Images

A eliminação para o Atlanta Hawks de Trae Young no jogo 7 em casa, na semifinal da Conferência Leste, foi dolorida para os torcedores e os jogadores do Philadelphia 76ers, principalmente pela expectativa que se tem sobre Ben Simmons, Joel Embiid e companhia há anos.

"Trust the proccess" ("confie no processo") é o lema que se carrega sobre esse time que tem toda a capacidade de almejar com um anel, principalmente após a chegada de Doc Rivers, mas que vive estragando as suas oportunidades.

O alvo dessa vez foi o armador/ala australiano Ben Simmons, draftado como a 1ª escolha de 2016 pelos Sixers, que sempre teve problemas com os arremessos em quadra (tanto do perímetro quanto da linha de lances livres— pior aproveitamento da história com 34% nos arremessos livres) mas que dessa vez mostrou o despreparo e a falta de confiança que se suspeitava dele. O lance que resume essas características é quando Ben teve a oportunidade de enterrar livre, mas faz um passe para o companheiro que estava marcado no garrafão, Matisse Thybulle

Com isso, a chuva de críticas veio forte e de nomes importantes no meio como Magic Johnson, Stephen A. Smith e Max Kellerman, que opinam sobre a permanência do jogador na franquia. E para quase nenhuma surpresa, acham que o ciclo de Ben em Philadelphia chegou ao fim. 

Segundo fontes da ESPN, Simmons está "inclinado a não defender a Austrália nas Olimpíadas para usar o verão para melhorar seu jogo" e provavelmente irá anunciar oficialmente nos próximos dias.

O treinador Doc Rivers ainda falou sobre o "plano especial" de treinamento na intertemporada do camisa 25: "Eu acredito, sem entrar em muitos detalhes do que faremos, acredito que sabemos qual o trabalho certo e o tipo certo de trabalho a ser feito da maneira correto" disse o técnico sobre a reação da franquia com os arremessos de Ben

"Obviamente, o que Simmons passou... não posso imaginar como foi. Porque ele tem muita qualidade em todas as coisas que ele faz, e existem áreas que ele pode melhorar rapidamente, na minha opinião, e virar um jogador melhor. É isso que vai levá-lo ao próximo nível. Olho para isso como um grande desafio, mas um desafio realizável", concluiu Doc.

A questão é, o que Simmons fazia durante os treinamentos nos últimos anos já que não houve melhora alguma em suas carências de jogo? Ainda há tempo para mudar essas dificuldades? Deve-se usar Ben em outra posição ou para realizar outro papel em jogo? Comente a sua opinião sobre o caso!