Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Becky Hammon é cotada por duas franquias da NBA para cargo de técnica principal

Assistente técnica do San Antonio Spurs é alvo para vaga da head coach para a próxima temporada

Redação Publicado em 14/06/2021, às 12h44 - Atualizado às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Becky Hammon é cotada por duas franquias da NBA para cargo de técnica principal - GettyImages
Becky Hammon é cotada por duas franquias da NBA para cargo de técnica principal - GettyImages

Assistente técnica do San Antonio Spurs, Becky Hammon é cotada para ser técnica principal na próxima temporada da NBA. De acordo com as informações de Shams Charania, do "The Athletic", ela é alvo de Portland Trail Blazers e Orlando Magic.

Blazers e Magic demitiram os técnicos Terry Stotts e Steve Clifford, respectivamente, após o encerramento de suas participações na atual temporada da liga.

De acordo com a publicação, o Portland tem outros alvos além de Hammon. A franquia também cogita Mike D’Antoni, assistente do Brooklyn Nets e duas vezes eleito o melhor técnico do ano, Chauncey Billups, assistente do Los Angeles Clippers, Brent Barr, vice-presidente de basquete dos Spurs, e Dawn Staley, técnica do time feminino da Universidade de South Carolina e que comanda a Seleção Feminina dos EUA na AmeriCup 2021.

Becky Hammon, que deve ser entrevistada pelas duas franquias, tem sete anos de trabalho na comissão técnica de Gregg Popovich no San Antonio Spurs. Ela foi a segunda mulher na história da NBA a ter uma posição como essa. A ex-jogadora também foi a primeira mulher a comandar uma equipe como head coach, sendo substituta de Popovich, excluído durante uma partida em dezembro do ano passado.

Hammon foi jogador por 15 anos na WNBA (liga feminina de basquete dos Estados Unidos), e integrou seis seleções para o All-Star Game na carreira, além de duas eleições ao primeiro time da liga.