Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Basquete: Técnico da seleção feminina fará parte da comissão dos Nets na Summer League da NBA

Treinador da Seleção Brasileira feminina de basquete recebeu convite para fazer parte da comissão técnica do Brooklyn Nets no torneio

Redação Publicado em 28/07/2021, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Basquete: Técnico da seleção feminina fará parte da comissão dos Nets na Summer League da NBA - YouTube
Basquete: Técnico da seleção feminina fará parte da comissão dos Nets na Summer League da NBA - YouTube

O Brasil terá representante na Summer League da NBA. José Neto, treinador da Seleção Brasileira feminina de basquete estará na comissão técnica do Brooklyn Nets como auxiliar. Ele foi convidado pela franquia para participar do torneio organizado pela liga, e vai trabalhar junto com Tiago Splitter.

A Summer League será disputada em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 8 e 17 de agosto. O torneio é promovido anualmente para dar ritmo de jogo para jovens jogadores.

“Estou muito feliz com esse convite, com a chance de conviver e poder aprender em uma franquia da liga. E vai ser muito bom estar ao lado do Tiago nessa competição. É mais um passo importante na minha carreira, uma oportunidade incrível poder representar o basquete brasileiro nesse alto nível da NBA”, disse Neto, em comunicado divulgado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Neto vai se juntar ao brasileiro Tiago Splitter, que será o 1º assistente da comissão técnica dos Nets. Jordan Ott será o treinador principal do time. O técnico da seleção feminina é o segundo brasileiro a receber este tipo de convite. Em 2019, Gustavo De Conti participou do torneio.

A Summer League foi criada pela NBA em 2002, que acontece durante a offseason para dar oportunidade para os jovens jogadores recém-draftados.

José Neto é campeão do Pan-Americano de Lima 2019 e duas vezes bronze na AmeriCup com a seleção Brasileira. Além disso, ele venceu a Copa Intercontinental FIBA e foi tetracampeão do NBB pelo Flamengo. Neto também tem no currículo os títulos do Campeonato Angolano (2021), da Supertaça de Angola (2021) e o bronze na primeira edição da BAL League (2021) pelo Petro de Luanda.