Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Basquete » SELEÇÃO BRASILEIRA

Basquete: Na prorrogação, Seleção Brasileira perde para Porto Rico e fica distante de vaga para Tóquio 2020

Brasil disputa o Pré-Olímpico contra França, Austrália e Porto Rico; os três primeiros garantem lugar nas Olimpíadas do Japão

Gabriela Santos Publicado em 06/02/2020, às 16h02

Basquete: Na prorrogação, Seleção Brasileira perde para Porto Rico e fica distante de vaga para Tóquio 2020
Basquete: Na prorrogação, Seleção Brasileira perde para Porto Rico e fica distante de vaga para Tóquio 2020 - Divulgação/ Fiba

A seleção feminina de basquete sofreu uma dura derrota para Porto Rico, e está mais distante de garantir vaga para as Olimpíadas de Tóquio 2020. Nesta quinta-feira, o Brasil encarou as porto-riquenhas na estreia do Pré-Olímpico Mundial, disputado em Bourges, na França. Na prorrogação, a seleção caribenha venceu a partida por 91 a 89. O Pré-Olímpico é disputado entre os dias 6 e 9 de fevereiro, no torneio que tem o país anfitrião, Porto Rico e Austrália.

Agora, para a Seleção Brasileira garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos do Japão, terá que conquistar uma vitória diante de França e Austrália (números 5 e 2 do ranking da Fiba, respectivamente).

O time comandado pelo técnico José Neto só não pode ficar em último lugar entre as quatro seleções do torneio, uma vez que três times carimbam o passaporte para o Japão. O saldo de pontos será o primeiro critério de desempate.

Antes da bola subir, foi respeitado um minuto de silêncio em memória de Kobe Bryant, que morreu no dia 26 de janeiro em um acidente de helicóptero, e de David Stern, ex-comissário da NBA.

O jogo:

Primeiro quarto: A defesa do Brasil não entrou com o nível de intensidade necessário, permitindo Porto Rico abrir quatro pontos faltando seis minutos do fim do período. Com Damiris se destacando no ataque, a seleção evitou que as porto-riquenhas se distanciassem no placar. Antes do fim do quarto, as brasileiras venciam por 20 a 18. Damiris e Débora comandavam o ataque com 7 e 5 pontos respectivamente.

Segundo quarto: a defesa do Brasil apresentou melhora, dificultando a ofensividade de Porto Rico. A seleção conseguiu abrir oito pontos a frente. Alguns erros devolveram o ânimo de Porto Rico, que se aproximou do placar, no entanto, a defesa fez o seu papel para deixar o Brasil vivo na partida. Ao final do primeiro tempo, o Brasil vencia por 42 a 36.

Terceiro quarto: O nível ofensivo da Seleção Brasileira caiu. Mas a boa partida de Damiris segurava o Brasil, proporcionando o time abrir 10 pontos de vantagem. A seleção cometeu muitas faltas e deixou cair o ritmo do ataque diminuir ao longo do período, mas teve competência para não deixar a seleção adversária encostar no placar. Ao fim da parcial, o Brasil vencia por 63 a 55.

Quarto período: A Seleção Brasileira continuava a ditar seu ritmo de jogo. Faltando oito minutos para o fim, a vantagem era de 9 pontos. No entanto, Porto Rico iniciou sua reação e diminuiu a vantagem para 6 pontos. A partida se tornava dramática para o Brasil. Com menos de um minuto, Porto Rico passou à frente. No ataque seguinte, o Brasil não converteu o arremesso e o jogo foi para a prorrogação: 83 a 83.

Na prorrogação, as porto-riquenhas abriram 6 pontos em um minuto e meio, complicando a situação do Brasil. Resultado: Porto Rico vence por 91 a 89 e encaminha vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Próximos jogos do Brasil

8 de fevereiro - sábado
16h30 - Brasil x França

9 de fevereiro - domingo
10h - Brasil x Austrália


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!