Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SELEÇÃO BRASILEIRA

Basquete Feminino: Seleção Brasileira bate Colômbia e está a um passo do Pré-Olímpico Mundial

Com a vitória, o Brasil precisa superar a Seleção da Argentina para ir ao torneio classificatório de Tóquio 2020

Gabriela Santos Publicado em 16/11/2019, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil supera a Colômbia e está a um passo do pré-olímpico mundial - Divulgação/ FIBA
Brasil supera a Colômbia e está a um passo do pré-olímpico mundial - Divulgação/ FIBA

A Seleção Brasileira feminina de basquete venceu a Colômbia por 61 a 33 neste sábado, 16, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B do Pré-Olímpico das Américas, que é realizado em Bahía Blanca, na Argentina.

Na primeira rodada, o Brasil perdeu para os Estados Unidos. Com a vitória diante das colombianas, as brasileiras precisam vencer a Seleção da Argentina neste domingo, 17, às 21h (Brasília), para garantir vaga no Pré-Olímpico Mundial.

O torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 será disputado em fevereiro, com local a ser definido.

Os destaques da partida contra a Colômbia foram a ala-armadora Patty e a ala-pivô Damiris, as maiores pontuadoras do Brasil, com 10 pontos cada. A cestinha da partida foi a colombiana Manuela Rios, com 15 pontos marcados.

Divulgação/ FIBA

O jogo apresentou baixo aproveitamento nos arremessos de quadra. Nos dois primeiros quartos, as colombianas acertaram apenas 11 de 52 tentativas, enquanto o Brasil fez 23 em 63, com aproveitamento de 21% e 36,5%, respectivamente.

As parciais da seleção no jogo foram de 13 a 4, 30 a 8, 44 a 23 e 61 a 33. O Brasil comandou o placar durante toda a partida, mas depois de um avassalador segundo quarto brasileiro, a Colômbia foi um pouco melhor no terceiro quarto e marcou 15 pontos contra 14 das brasileiras.

O próximo compromisso do Brasil será contra a Argentina neste domingo, às 21h. A Colômbia encara os Estados Unidos mais cedo, às 18h30.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.