Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SUL-AMERICANA

Basquete: Corinthians e Botafogo fazem o Jogo 2 da final da Sul-Americana

Em vantagem pela vitória no primeiro jogo, o Corinthians pode decidir o título em casa

Gabriela Santos Publicado em 12/12/2019, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Botafogo protagonizam final do Sul-Americano de Basquete - Divulgação/NBB
Corinthians e Botafogo protagonizam final do Sul-Americano de Basquete - Divulgação/NBB

Corinthians e Botafogo entram em quadra na noite desta quinta-feira, 12, para o segundo jogo da final da Liga Sul-Americana de basquete. Com a vitória na primeira partida, disputada no Rio de Janeiro, o alvinegro paulista pode definir o título em casa, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, às 20h40 (de Brasília).

O campeão é definido pelo melhor de três jogos. Na primeira partida, na Arena Carioca 1, o Timão saiu em vantagem e superou o Botafogo por 88 a 74, mantendo os 100% de aproveitamento nos sete embates disputados na competição.

Se o Corinthians vencer a segunda partida, o time conquista o título inédito da Sul-Americana de basquete. Portanto, para forçar um jogo três, apenas um triunfo no Parque São Jorge interessa o clube carioca. Caso o Botafogo vença, a série fica empatada e o terceiro e decisivo jogo acontece novamente no Parque São Jorge, na sexta-feira, 13, às 21h30 (de Brasília).

O vencedor do torneio continental também se classifica para a Champions League das Américas, principal competição de clubes do continente.

O Botafogo disputa pela primeira vez uma final internacional desde quando o clube retornou ao basquete, em 2017. O Glorioso chegou para a decisão após vencer o Ciclista Olímpico em uma virada sofrida nos últimos instantes do jogo.

Já o Corinthians alcançou a classificação após superar os argentinos do Ferro Carril, por 77 a 57. O Timão, que é vice-campeão por duas vezes (1996 e 1997), chega invicto para a decisão desta temporada.

O clube carioca contará com os talentos individuais do ala-armador Jamaal Smith, do pivô Lucas Mariano e do ala Cauê. Enquanto a equipe paulista aposta no ala Kyle Fuller, no ala-pivô David Nesbitt e em Ricardo Fischer.

A partida será transmitida pela ESPN Brasil.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.