Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Basquete » PASSEIO!

Argentina está na final da Copa do Mundo de Basquete

Craque de 39 anos surpreendeu os franceses e marcou 28 pontos e 13 rebotes

SportBuzz Digital Publicado em 13/09/2019, às 11h02

Luís Scolla
Luís Scolla - GettyImages

Luís Scola estava em uma manhã para lá de inspirada nesta sexta-feira, 13. Na reta final da Copa do Mundo de Basquete, a Argentina entrou nas quatro linhas para enfrentar a temida França, responsável por derrotar os Estados Unidos, em busca de uma vaga na grande final do torneio.

A Argentina demonstrou certa superioridade durante os quatro quadros, terminando a partida com 14 pontos de diferença, e o mundo do esporte parou para aplaudir o veterano de 39 anos da equipe sul-americana, responsável por comandar o elenco em busca da vitória.

Ao todo, o camisa 4 da Argentina marcou 28 pontos, 13 rebotes, 2 assistências e 75% na bola de 3, números considerados expressivos para um atleta em uma partida tão importante.

Com a vitória, os hermanos garantiram uma vaga para disputar, pela primeira vez na história, a medalha de ouro da Copa do Mundo da China. A partida final acontecerá no domingo, 16, às 9h, contra a Espanha.

Além do título inédito, o esquadrão comandado por Scola poderá carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, chegando na competição como uma verdadeira potência a ser batida.

De acordo com jornalistas presentes no local, no último minuto de jogo, a torcida argentina que estava presente no ginásio, em Pequim, fez uma verdadeira festa, entoando cânticos de incentivo e comemoração.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!