Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / Triste!

Brasileira sofre grave contusão e deixa as quadras de cadeiras de rodas

Aline Cesário rompeu alguns ligamentos do joelho direito e está fora do Pan-Americano 2019

SportBuzz Digital Publicado em 08/08/2019, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aline Cesário (Crédito: Divulgação/Alexandre Loureiro/COB)
Aline Cesário (Crédito: Divulgação/Alexandre Loureiro/COB)

Na última terça-feira, 6, a Seleção Brasileira de Basquete estreou com o pé direito nos jogos Pan-Americanos 2019 e teve uma vitória expressiva contra o Canadá. Apesar da vitória, a equipe de José Neto passou por um instante de muita angústia e tristeza após a jogadora Aline Cesário sofrer uma grave contusão e deixar a quadra de cadeiras de rodas.

Logo no final da partida, a pivô caiu no chão e levou as mãos ao joelho, demonstrando um semblante de muita dor. Porém, no instante do ocorrido, pouco se sabia sobre a gravidade do que realmente havia acontecido com a atleta.

Algumas horas após o fim da partida, o Comitê Olímpico Brasileiro divulgou um comunicado dando detalhes sobre seu estado de saúde. Para a tristeza não só dela, mas também dos fãs e torcedores, foi confirmado o rompimento de um ligamento do joelho direito da esportista, o que a impossibilita de continuar no torneio.

Em nota oficial, o COB informou que ela terá que passar por uma cirurgia para realizar os reparos necessários. Porém, seguirá com a delegação em Lima até o final da participação da equipe na competição.

Confira a nota na íntegra:

"A pivô Aline Cesário, da seleção brasileira feminina de basquete, sofreu um entorse do joelho direito que causou ruptura do ligamento cruzado anterior, durante a partida de estreia da equipe nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, nesta terça-feira, dia 6. Aline foi prontamente atendida pelos médicos do COB e encaminhada para a realização de exames de imagem que confirmaram a ruptura, com indicação cirúrgica. Inicialmente, Aline permanecerá com o grupo até o final da participação brasileira.O caso foi discutido com o médico da Confederação Brasileira de basquete, Carlos Andreoli e a coordenação médica do COB. A conduta conjunta seguirá com a chegada da atleta ao Brasil.”