Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após ser visto pedindo dinheiro, Delonte West vai para reabilitação com ajuda do dono dos Mavericks

Ex-jogador da NBA aceita ajuda de Mark Cuban, sai das ruas e dá entrada em clínica de reabilitação

Redação Publicado em 01/10/2020, às 09h23 - Atualizado às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Delonte West vai para reabilitação com ajuda do dono dos Mavericks - GettyImages
Delonte West vai para reabilitação com ajuda do dono dos Mavericks - GettyImages

Delonte West, ex-jogador da NBA, recebeu ajuda do dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, uma semana após ter sido visto em condições precárias e pedindo dinheiro em uma avenida de Dallas. Em entrevista ao site “TMZ”, Cuban confirmou que o ex-atleta aceitou dar entrada em uma clínica de reabilitação para tratar o vício em drogas.

O proprietário dos Mavericks informou que entrou em contato com a família de West para conseguir convencer o ex-jogador a iniciar o tratamento em uma clínica localizada na Flórida. Ao site americano, Cuban confirmou que Delonte deu entrada na clínica na última terça-feira, 29.

O primeiro contato de Mark Cuban com a família de Delonte foi através da mãe, Delphina Addison, de acordo com o jornalista Shams Charania, do “The Athletic”. O dono dos Mavericks encontrou o ex-jogador em um posto de gasolina e o levou para um hotel, onde pudesse encontrar a mãe.

Após uma conversa, West aceitou dar entrada na clínica. Todo o tratamento será pago por Cuban, segundo o “TMZ”.

Amigos do ex-jogador de 37 anos já estavam tentando prestar ajuda. Quem liderava era o técnico Doc Rivers, com quem trabalhou no Boston Celtics. Além de Doc, a Associação de Jogadores da NBA (NBPA) e Jameer Nelson, um amigo de equipe do St. Joe's College, também trabalham para amparar Delonte West.

Delonte atuou na NBA por oito anos, com passagens pelo Boston Celtics, Seattle SuperSonics, Cleveland Cavaliers e Dallas Mavericks. Ele também atuou no basquete chinês antes de encerrar sua carreira no Texas Legends, da liga de desenvolvimento da NBA.

O ex-jogador foi visto morando na rua pela primeira vez em 2016, quando uma fã fez o registro dele ao lado de fora de um restaurante. Na época, seu irmão afirmou ao “Daily Mail” que ele sofria de transtorno bipolar. Em janeiro de 2020, ele foi filmado em uma briga de rua.