Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Basquete » ADIADO!

Após protestos dos Bucks, todos os jogos da NBA marcados para esta quarta-feira, 26, são adiados; saiba mais!

Boicote do time, na principal liga de basquete do mundo, foi como forma de protesto à morte de Jacob Blake

Izabella Macedo Publicado em 26/08/2020, às 17h46

Após protestos dos Bucks, todos os jogos da NBA marcados para esta quarta-feira, 26, são adiados
Após protestos dos Bucks, todos os jogos da NBA marcados para esta quarta-feira, 26, são adiados - GettyImages

Esta é uma quarta-feira, atípica para quem acompanha as partidas da NBA. Desde que os jogos retornaram na "bola" da Disney, os jogadores de diversas franquias estão utilizando sua influência no mundo do esporte para protestar.

Após a morte de George Floyd, asfixiado até a morte por um policial negro, a frase Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) está estampada nas quadras de Orlando e também nas camisetas dos jogadores, que fazem protestos pacíficos antes das partidas.

A partir disso, a possibilidade de boicote nos eventos da NBA passou a ser cogitada pelos atletas e confirmada nesta quarta-feira, 26, depois que o jogo entre Orlando Magic e Milwaukee Bucks não aconteceu.

A partida era válida pelos Playoffs e seria o quinto da série de confrontos entre as franquias.

Desta vez, além de permanecer no protesto contra a morte de George Floyd, o boicote aconteceu por conta de uma recente atividade policial no Estados Unidos em que Jacob Blake levou sete tiros nas costas em Kenosha, no estado do Winsconsin.

A reação foi rápida. 

Depois que os Bucks não entraram em quadra, foi confirmado que Oklahoma City Thunders e Houston Rockets também não aconteceria e consequentemente, todos os jogos que seriam realizados desta quarta-feira.

Através de uma nota curta, a NBA anunciou que todos os jogos marcados para hoje foram adiados.

A liga ainda informou que os cinco jogos entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder e também Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers foram, igualmente, adiados, não havendo, por enquanto, informações sobre as novas datas.

"A NBA e a NBPA anunciaram hoje que, devido à decisão do Milwaukee Bucks de não tomar a palavra hoje para o Jogo 5 contra o Orlando Magic, os três jogos de hoje - MIL-ORL, HOU-OKC e LAL-POR foram adiados. O jogo 5 de cada série será reprogramado", escreveu.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!